Apresentações de artistas regionais, oficinas e exposições são algumas das atividades que farão parte do projeto Canção da Mata, em 2012, do SESC Amazonas. A abertura do projeto será realizada no dia 25 de janeiro e contará com a apresentação da cantora amazonense Fátima Silva, às 20 h, no Espaço Cultural José Lindoso, na unidade do SESC Centro, rua Henrique Martins.

No dia 26 a programação do projeto segue com a realização da feira de CDs e instrumentos musicais, palestras, apresentação de voz e violão com o cantor Allan Nascimento e do grupo Batukada S/A. A Mostra de música será no dia 27, com a apresentação dos cantores Lucevilson de Sousa, Nicolas Jr, Lucilene Castro, Karine Aguiar, Nelly Miranda, Serginho Queiroz, Gil Valente, Adelson Santos, Os Tucumanus. Da mostra, uma música será selecionada para o Festival de Música Cidade Canção (Femucic), que será realizado em maio deste ano, na cidade de Maringá-PR.

De acordo com o coordenador de eventos do SESC Amazonas, Zezinho Corrêa, o projeto é uma forma de evidenciar a música produzida no Estado. “Cada artista destaca uma música que esteja relacionada à nossa cultura para apresentar na mostra. A música que melhor fizer esse retrato da cultura do norte irá representar o Amazonas no festival”, destacou.

A escolha da música que seguirá para o Femusic 2012 é feita pela equipe organizadora da Canção da Mata e por dois técnicos que fazem a organização do evento nacional. O Femucic é realizado desde 1977 pelo SESC-PR.

Sobre o Canção da Mata

O projeto completa, em 2012, seis anos de implantação e é desenvolvido em todos os regionais do SESC. O principal objetivo da ação é mostrar a diversidade musical da região com a apresentação de músicas que representem a tradição local.

Também fazem parte da programação do Canção da Mata 2012 a oficina de viola brasileira com o instrumentista paulista Fernando Deghi, que será realizada nos dias 24, 25 e 26 de janeiro e a apresentação do grupo Batuk S/A, no dia 26.

Músicas que serão apresentadas no Canção da Mata 2012:

1 – Lucevilson de Sousa. Músicas: Lembranças e regresso (Lucevilson)
2 – Nicolas Jr. Músicas: O cego. A música (Nicolas Jr)
3 – Lucilene Castro. Músicas: Irupixuna. Rio amazonas (D.P)
4 – Karine Aguiar. Músicas: Cantiga d’água. Rezadeira reza
5 – Nelly Miranda. Músicas: Minha sina (Inaldo Medeiros) Amazônico (Adal)
6 – Serginho Queiroz. Músicas: Renovação (Candinho) Candeia de estrelas (Célio Cruz)
7 – Gil Valente. Músicas: Cena rural e motim (Gil Valente)
8 – Adelson Santos Músicas: Não mate a mata e coisas de Clarice (Adelson)
9 – Os Tucumanus. Músicas: Serpenteia e palafitas (Tucumanus)

Confira a programação completa:

Dia 25

12h no Hall – Feira de CD’s e exposição de instrumentos musicais (Stander 1- Importadora São Luiz, Stander 2 – Oela, Stander 3 – Batukada S/A)
12h30 no Hall – Apresentação do grupo de capoeira
13h no Hall – Palestra com o Fórum Permanente de música com o tema “A Realidade da música produzida hoje no Amazonas. Palestrante: Bop
13h30 no Hall – Intervenção com alunos DJ’S da Batukada S/A
14h na Sala Cláudio Santoro – Oficina de viola brasileira com Fernando Deghi
20h no Teatro José Lindoso – Show de abertura com a cantora Fátima Silva

Dia 26

Horário comercial – Feira de CD’s, exposição de instrumentos musicais (Stander 1 – Importadora São Luiz, Stander 2 – Oela, Stander 3 – Batukada S/A)
12h no Hall – Apresentação do cantor Alan Nascimento
13h no Hall – Apresentação do grupo de percussão Batuk
14h na sala Cláudio Santoro – Oficina de viola brasileira com Fernando Deghi
18h no Teatro José Lindoso – Ensaio técnico da mostra

Dia 27

Horário comercial – Feira de CD’s, exposição de instrumentos musicais (Stander 1 – Importadora São Luiz, Stander 2 – Oela, Stander 3 – Batukada S/A)
12h30 no Hall – Artsamba- Workshop com Pé De Muleka
13h30 no Hall – Intervenção com alunos DJ’s da Batukada S/A
19h no Teatro José Lindoso – Concerto de viola brasileira com Fernado Deghi
20h no Teatro José Lindoso – Mostra de música Canção da Mata

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.