A Ouvidoria do Departamento Regional Amazonas tem o objetivo de garantir maior participação social, aprimorando o diálogo entre o Sesc, os comerciários e a sociedade. Por meio das manifestações recebidas por este canal, será possível avaliar a eficiência e a uniformidade das orientações que regem a instituição. Público-Alvo Público em geral, colaboradores do Sesc, fornecedores e clientes. Quando Procurar a Ouvidoria A Ouvidoria é o próximo passo a ser dado depois de terem sido esgotadas todas as instâncias imediatas de atendimento ao cliente, por canais como o Fale Conosco ou Sac, necessitando assim de apreciação superior para conclusão. Sobre a Ouvidoria Procure a Ouvidoria para: Enviar sugestões e/ou propostas que possam levar à melhoria de processos internos e externos, contribuindo com a melhoria da gestão na Instituição; Manifestar-se a respeito de casos envolvendo: Infração à legislação vigente ou às demais normas do Sesc; Fraude contábil, financeira ou de auditoria interna e externa; Atos de corrupção envolvendo funcionários do Sesc ou entidades relacionadas. Compete à Ouvidoria: Identificar e propor alternativas para a solução das demandas apresentadas; Mediar conflitos e atuar como facilitador do diálogo entre clientes / colaboradores e a instituição; Tratar todas as manifestações, comprometendo-se a acompanhar sua movimentação interna, prazos e qualidade de resposta até a conclusão, garantindo a confidencialidade dos dados e o sigilo, quando necessários; Avaliar o nível de qualidade e efetividade das respostas enviadas; Elaborar relatórios periódicos com recomendações para a melhoria da gestão e dos processos, avaliando o contexto das manifestações apresentadas; Contribuir na promoção e divulgação de campanhas educativas e preventivas no sentido de garantir o exercício da transparência e a participação social de forma responsável. Não Compete à Ouvidoria: Substituir os canais de atendimento dos Departamentos Regionais do Sesc, responsáveis pela primeira orientação ou resposta a pedidos de informações, reclamações primárias ou solicitações diversas; Tratar solicitações de informação de caráter genérico, desproporcionais ou desarrazoadas; Acolher manifestações que relatem questões privadas e pessoais sem relação com a atuação institucional do Sesc; Atender demandas formuladas por terceiros; Tratar de demandas que estejam na esfera judicial, exceto quando passível de mediação. Formas de Contato O relacionamento com a Ouvidoria do Sesc Amazonas pode ser realizado, a qualquer tempo, pelos seguintes canais de atendimento: Formulário eletrônico: disponível em http://transparencia.am.sesc.com.br/e-ouv; Carta: Ouvidoria Sesc Amazonas – Rua Henrique Martins, 427 – Manaus – AM – Brasil – CEP 69010-010 – AM; Tipos de Manifestação Denúncias – manifestações contendo informação a respeito de improbidade administrativa ou descumprimento de normas e/ou legislações que possam causar danos à instituição; Elogios – manifestações que demonstrem satisfação ou agradecimento por serviços prestados pela instituição e/ou seus colaboradores; Reclamações – Manifestações contendo desagrado ou protesto a respeito de qualquer serviço prestado, ação ou omissão da Instituição e/ou de seus colaboradores; Sugestões – manifestações que contenham propostas de ações/ou projetos considerados úteis à melhoria dos serviços ou processos executados pela Instituição. Privacidade de Dados O Sesc Amazonas utilizará os dados fornecidos com a finalidade exclusiva de atender à demanda da Ouvidoria.