Presidente: Aderson Santos da Frota (em exercício)
Diretora: Adriana Silva do Nascimento Sales

O Sesc é uma instituição de direito privado e, neste sentido, não executa nem gerencia políticas públicas de Governo. Criado, mantido e administrado pelos empresários do comércio de bens, serviços e turismo, configura-se como uma entidade de prestação de serviços, de caráter socioeducativo, cuja atuação se dá no âmbito do bem-estar social nas áreas de Saúde, Cultura, Educação, Lazer e Assistência.

No estado do Amazonas, o Sesc foi criado em 24 de fevereiro de 1948 e tem papel fundamental no desenvolvimento social do Estado, estando presente na capital Manaus e nos municípios de Coari, Itacoatiara, Manacapuru, Maués, Parintins, Presidente Figueiredo e Tefé, realizando atendimentos por meio de seus espaços físicos e de suas cinco unidades móveis, que desenvolvem os Projetos BiblioSesc, OdontoSesc e Sesc Saúde Mulher, por meio da oferta de serviços itinerantes à sua clientela.

O Serviço Social do Comércio (Sesc) foi criado pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) nos termos do decreto-lei n° 9.853, de 13 de setembro de 1946, publicado no DOU (Diário Oficial da União) de 16 de setembro de 1946. A instituição tem por finalidade estudar, planejar e executar medidas que contribuam para o bem-estar social e a melhoria do padrão de vida dos comerciários e suas famílias e, bem assim, para o aperfeiçoamento moral e cívico da coletividade, por meio de ações educativas que, partindo da realidade social do país, exercite os indivíduos e os grupos para adequada e solidária integração numa sociedade democrática. No Amazonas, o Sesc foi instalado em 1948.

O Departamento Regional do Sesc AM, embora sujeito às diretrizes e normas gerais prescritas pelos órgãos nacionais, é autônomo no que se refere à administração de seus serviços, gestão dos seus recursos, regime de trabalho e relações empregatícias. A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Amazonas (Fecomércio AM) é responsável por administrar, em todo o estado, o Serviço Social do Comércio (Sesc).

Promover ações socioeducativas que contribuam para o bem-estar social e a qualidade de vida dos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo e seus familiares, para uma sociedade justa, democrática e inclusiva.

Ser referência no Amazonas, como Instituição promotora de Educação, Saúde, Cultura, Lazer e Assistência.

Agir de forma correta
Atuamos de forma ética, em conformidade com as normas e legislações pertinentes, assegurando a devida utilização dos recursos, a confiabilidade e visibilidade das comunicações, zelando pela transparência, confiança e fortalecimento das relações institucionais.
Buscar os melhores resultados
Nada é tão bom que não possa ser melhorado. Por isso buscamos aprender continuamente, adquirindo novos conhecimentos, incentivando a inovação e incorporando tendências para entregar o extraordinário aos clientes, tendo como base a visão intraempreededora de dono do negócio.
Ser empático
Criamos conexões emocionais com nossos clientes, fortalecendo o relacionamento através da oferta de um ambiente humanizado e acolhedor, que contribua para a troca de informações baseadas em seu repertório cultural, educacional e social.
Desenvolver ações sustentáveis
Incorporamos em nosso fazer, de forma transversal, práticas de sustentabilidade por meio de ações educativas, a fim de promover a utilização racional dos recursos naturais suprimindo as necessidades da sociedade atual, sem comprometer a disponibilidade desses mesmos recursos às gerações futuras.
Trabalho em sinergia
Trabalhamos juntos, visamos contribuir para o bem-estar social dos clientes com ações integradas, eficazes em sua execução, onde valores técnicos e éticos, compõem um ambiente de trabalho harmonioso e produtivo.
Movidos pelo social
Colaboramos para o desenvolvimento da sociedade amazonense, impulsionando mudanças socioeconômicas relevantes aos nossos espaços de atuação, por meio da oferta de ações educativas, propositivas e transformadoras, serviços do bem-estar físico, mental, social e cultural.

Para alcançar tais finalidades, o Sesc tem os seguintes objetivos gerais:
• Fortalecer a marca Sesc.
• Fidelizar a base de clientes legais.
• Oferecer produtos/ serviços alinhados às demandas da clientela.
• Aprimorar o relacionamento com os clientes.
• Fortalecer o trabalho em rede.
• Aprimorar os processos internos.
• Priorizar clientela legal.
• Promover automação, conectividade e interatividade.
• Intensificar ações de responsabilidade ambiental.
• Proporcionar ambiente de valorização de pessoas.
• Assegurar a operacionalização da infraestrutura.
• Aprimorar a Gestão Orçamentária.
• Promover a sustentabilidade econômica financeira.

O Serviço Social do Comércio, Sesc, tem como objetivo proporcionar bem-estar e qualidade de vida aos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo e a seus dependentes.