Obras que expressam os ribeirinhos, palafitas, beiradões, pescadores, lavadeiras, os mitos e lendas amazônicas, frequentes nas produções do escritor, poeta e artista plástico Moacir de Andrade, farão parte de uma exposição que celebra os 80 anos de dedicação do amazonense à arte. A exposição ocorrerá de 9 a 31 de março, na unidade do SESC Centro, rua Henrique Martins.

Ao todo, aproximadamente 30 obras entre pinturas, desenhos, objetos pessoais, os barcos e livros do artista ficarão à disposição do público na galeria. De acordo com o curador da exposição Turenko Beça, a escolha das obras se baseou nas múltiplas faces do artista. "O processo de seleção das obras ocorreu em uma visita ao acervo de Moacir que é abrigado pelo SESC Amazonas. Tentei relacionar o Moacir homem, professor e artista. A escolha do curador também tem um certo envolvimento pessoal e emocional além da admiração artística que tenho por ele", destacou.

Além da exposição, as obras do artista irão fazer parte de um memorial, que será estruturado pelo SESC Amazonas, neste ano. Moacir de Andrade tem mais de 50 mil telas pintadas, escreveu 20 livros e seus trabalhos já foram expostos em pelo menos 70 países. A abertura da exposição será no dia 9, às 19h. Nos demais dias a galeria funcionará de 9h30 as 16h. Instituições de ensino podem agendar horários alternativos para visitas. O agendamento pode ser feito na seção de Cultura do SESC, através do telefone (92) 2126-9574.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.