Nesta quarta-feira (14), o Sistema Comércio AM entregou as doações recebidas da Confederação Nacional do Comércio (CNC) e dos Sistemas Comércio de RR, MT, AP CE, RJ, SP e do DF, que visam amenizar os impactos da pandemia no AM. Foram distribuídos equipamentos de proteção individual (EPIs), garrafas de água mineral e materiais hospitalares.

As doações foram entregues a representantes de hospitais, SPAs, UPAs e entidades assistenciais de Manaus. O ato simbólico contou com a presença do presidente da Fecomércio AM, Aderson Frota e da diretora do Sesc AM, Adriana Sales.

Aderson Frota destacou a presença da CNC e de Federações do Comércio, que colaboraram com o Amazonas no ápice da pandemia. “Distribuímos a 15 entidades, vários materiais que chegam a R$ 1 milhão, em um momento de demanda da rede hospitalar. Demos mais um passo no socorro às famílias e às entidades de saúde, que carecem de auxílio”, explica.

Patrícia Carvalho, representante do SPA e Policlínica Danilo Corrêa, explica que neste momento de escassez de materiais e medicamento, o Sistema Comércio contribui para que a instituição continue o seu trabalho. “Em janeiro e fevereiro, muitas pessoas sofreram até sem ter o que o comer, e o Mesa Brasil ajudou para que conseguíssemos continuar atendendo com maestria”, ressalta.

O presidente do abrigo O Coração do Pai, Barry Hall, ressalta a importância das doações do Sistema Comércio para a entidade. “Temos unidades em Manaus e Iranduba, que auxiliam crianças e jovens em vulnerabilidade social. Os materiais recebidos são muito úteis para o nosso trabalho, pois cuidamos de todas as necessidades dessas crianças”, explica.