O programa Mesa Brasil Sesc ampliou o alcance de suas ações no Amazonas ao fechar parceria com grandes centros de compras da capital, como o Amazonas Shopping, o primeiro shopping de Manaus com 30 anos de atuação. A ação conjunta tem feito a diferença na vida de milhares de famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

No total, já foram mais de 16 toneladas de alimentos arrecadados, beneficiando 21 instituições, durante campanhas promocionais em datas comemorativas. Os donativos são entregues para organizações sociais cadastradas no programa.

O coordenador do Mesa Brasil no Amazonas, Elinaldo Barbosa, ressalta que a equipe do Sesc tem trabalhado para que o programa esteja cada vez mais presente na vida de quem precisa e mais próximo de quem pode contribuir.

“Essas parcerias são de fundamental importância para que possamos fazer conhecido o trabalho do Mesa Brasil que há mais de 15 anos tem atuado no combate à fome e ao desperdício. Somos uma rede nacional e essa engrenagem só funciona a partir da doação de empresas e da sociedade civil”, explica o coordenador.

As campanhas solidárias em parceria com o Amazonas Shopping tiveram início em 2020, no pico da pandemia, quando a insegurança alimentar no país se tornou ainda mais evidente. “Desde a pandemia, todas as nossas ações promocionais estão atreladas a uma campanha social que contribui com o Mesa Brasil, um programa sério e consolidado que a gente conhece e confia. Pretendemos continuar com essas ações independente da pandemia e o Mesa Brasil é o nosso grande parceiro nesse novo formato do shopping enxergar a sociedade”, explica a gerente de marketing do Amazonas Shopping, Ivanna Passos.

Neste Natal, uma nova campanha está no ar. É a promoção “Natal de Encher os Olhos”. Em comemoração aos 30 anos do shopping, os clientes concorrem a um carro zero modelo Honda HRV LX. A cada R$ 400,00 em compras, o participante apresenta as notas fiscais no balcão de troca e recebe 1 cupom de sorteio. Ao contribuir com 2 quilos de alimentos para o Mesa Brasil, o participante triplica suas chances de ganhar o prêmio ao receber mais 2 cupons de sorteio.

Dona Auxiliadora Moraes, cliente do Amazonas Shopping, apoia a iniciativa e ressalta a importância da ação solidária. “Desde que seja para ajudar, toda iniciativa é bem-vinda. Sempre tem um irmão que está precisando de alguma coisa. Quando a gente ajuda, também somos abençoados”, comentou.

Natal Solidário

A atual campanha teve início no dia 4 de dezembro e segue até o dia 30 de dezembro. Hoje (15/12) foi realizada a primeira entrega de alimentos, desta ação, para o Mesa Brasil, totalizando mais de 1 tonelada de alimentos não perecíveis. A expectativa é que a campanha deste ano supere a do ano passado, ultrapassando as 6 toneladas de alimentos arrecadados.

Mesa Brasil

A ação é uma parceria com o Departamento Nacional do Sesc, por meio do Mesa Brasil, uma rede nacional de banco de alimentos que atende pessoas em situação de vulnerabilidade social, responsável pela operação logística de distribuição que contempla mais de três mil entidades em todo o país. No Amazonas, o Mesa Brasil já distribuiu mais de 26 toneladas de alimentos e atendeu a 2.654 instituições.