Nesta segunda-feira (22/11), o Mesa Brasil Sesc AM realizou a entrega de 1.423 quilos de alimentos para cinco instituições sociais de Manaus. A doação é fruto de parceria com o Sumaúma Park Shopping que arrecadou os donativos durante a promoção alusiva ao Dia das Crianças, celebrado no mês de outubro. A campanha incentivava a doação de alimentos em troca de voucher para concorrer a diversos prêmios.
 
O coordenador do Mesa Brasil no Amazonas, Elinaldo Barbosa, explica a importância dessas parcerias para ajudar quem mais precisa neste momento. “Nessa ação do Sumaúma Park Shopping tivemos mais de 1 tonelada de alimentos arrecadados. Principalmente nestes momentos de pandemia, essas campanhas em parceria com o Mesa Brasil são muito importantes. O Mesa Brasil atua no combate à fome e à miséria diariamente e quando recebemos esses contatos de entidades preocupadas com o próximo, ficamos felizes”, ressalta Elinaldo.
 
Os alimentos foram destinados para as seguintes instituições: Casa Vhida, que atende crianças e adolescentes com HIV, localizada no bairro Dom Pedro; Amigo Anjo, que cuida de famílias com deficiência, no bairro Cidade Nova; Associação Missionária Irmãs Nossa Senhora do Carmo, que desenvolve atividades voltadas à educação infantil, no bairro Zumbi dos Palmares; Centro Social Roger Cunha Rodrigues, que atende crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, no bairro Ouro Verde; e Associação de Apoio às Pessoas Portadoras de Necessidades Especiais, no bairro Nossa Senhora das Graças.
 
O representante da Casa Vhida, que atende mais de 300 famílias com HIV em Manaus, agradeceu a parceria. “Quero agradecer a todos que participaram dessa campanha. Essa doação vai fazer a diferença em meio a essa crise, onde os recursos estão escassos, e contribuir na alimentação e no bem-estar de crianças e adolescentes atendidos pela nossa instituição”, explica Israel Azevedo da Rocha.
 
Mesa Brasil
 
Por meio do Mesa Brasil, o Sesc AM já distribuiu mais de 26 toneladas de alimentos e atendeu a 2.654 instituições no Amazonas. O programa é formado por uma rede nacional de bancos de alimentos, que luta contra a fome e o desperdício.