As doações foram arrecadas durante uma live do cantor Gusttavo Lima


O Programa Mesa Brasil do Sesc AM em parceria com a Fábrica de Eventos, doaram, na tarde da última segunda-feira (14), cerca de 400 kg de alimentos não perecíveis para a Associação das Mulheres Indígenas Sataré Mawé. Ao todo 24 instituições indígenas serão beneficiadas com a ação, totalizando mais de 80 toneladas de alimentos.

De acordo com o coordenador do Mesa Brasil no Amazonas, Ellinaldo Barbosa, as doações foram arrecadadas durante uma live do cantor Gusttavo Lima. “Muitas tribos indígenas têm dificuldades de acesso a alimentação, pois algumas aldeias são muito isoladas. Nós ficamos muito felizes em poder fazer parte dessa ação e colaborar com a alimentação dessas pessoas. Agradecemos a Fábrica de Eventos e o cantor Gusttavo Lima”, disse.

A Associação das Mulheres Indígenas Sateré-Mawé existe desde 1992, mas foi oficialmente institucionalizada em 1995. A entidade funciona na rua São Marçal, 822, na Compensa, zona oeste de Manaus, e tem cerca de 20 famílias. Atualmente os indígenas se mantém através de doações e comercialização de artesanatos por meio das redes sociais.

Os interessados em colaborar de alguma forma com a associação podem entrar em contato pelo Whatsapp 98159-2712, ou pelas redes sociais Amism Sateré Mawé (Facebook) e amism_sateremawe (Instagram).

O Mesa Brasil Sesc é uma rede nacional de bancos de alimentos para o combate à fome e ao desperdício com foco na melhoria da qualidade de vida de pessoas em situação de pobreza e uma perspectiva de inclusão social. O programa é baseado não só na distribuição de alimentos, mas também em campanhas educativas.

O atendimento é voltado prioritariamente a pessoas em situação de vulnerabilidade social e nutricional assistidas por entidades sociais cadastradas. Além disso, também atua em caráter emergencial com um trabalho de logística humanitária, mobilizando parceiros, arrecadando e distribuindo doações para pessoas atingidas por calamidades em todo o país.