O Mesa Brasil do Sesc Amazonas vai entrar em campo com o Manaus Futebol Clube na partida da terceira rodada do Campeonato Brasileiro Série C 2022, contra o Aparecidense-GO, às 15h, na Arena da Amazônia, em Manaus. O programa de alimentos é parceiro na campanha “meia solidária”, que incentiva a presença do torcedor no estádio e a doação de alimentos, é uma iniciativa do clube amazonense.

A campanha vai funcionar da seguinte maneira: o torcedor deve adquirir o ingresso em um dos pontos de venda (Loja Manaus FC, Bilheteria Amadeu Teixeira e Bemol do Sumaúma), e no momento da compra optar pelo ingresso “meia solidária”, que custa R$ 20 + a entrega do alimento não perecível, que deverá ser entregue no dia do jogo, durante a entrada ao estádio.

Conforme a diretoria do Manaus FC, todos os alimentos arrecadados durante a partida serão doados para o Instituto de Apoio aos Povos Originários da Amazônia (Iapoam). O presidente de honra do clube, Luis Mitoso, reforça ainda que a campanha pretende estimular o apoio da torcida.

“O valor foi pensado como uma maneira de dar acessibilidade ao torcedor, da mesma maneira que vai permitir ao clube captar recursos importantes. Fazer uma partida de Série C na Arena da Amazônia não é fácil, exige um alto custo, mas com o apoio expressivo de torcedores presentes nesse domingo, vai fazer não só com que o Manaus consiga arcar com a operação, como também cria fundos para pagamento de despesas adicionais e até investimentos”, enfatizou Mitoso.

O coordenador do programa Mesa Brasil, Elinaldo Barbosa, destaca a importância da participação da instituição no evento esportivo, que cumpre a sua missão de ampliar o reconhecimento do Sesc AM como entidade que promove ações para o desenvolvimento humano e social.

“É muito gratificante entrar com esse apoio novamente com o Manaus FC. Anteriormente fizemos ação em prol dos produtores de eventos e agora em nome dos povos indígenas. Essa parceria é muito benéfica, pois estamos garantindo  alimentação saudável para quem precisa através de uma instituição séria que é o IAPOAM que vem fazendo um trabalho muito importante com os povos indígenas”, finaliza o coordenador.

Mesa Brasil Sesc

O Mesa Brasil Sesc é uma Rede nacional de Bancos de Alimentos que atua contra a fome e o desperdício. É formada por mais de 3.000 parceiros doadores (produtores rurais, atacadistas e varejistas, centrais de distribuição e abastecimento e indústrias de alimentos, além de empresas de diversos ramos de atividade), que doam seus excedentes de produção, alimentos fora dos padrões de comercialização, mas em condições seguras, próprios para o consumo. Recursos financeiros, serviços de logística e ação voluntária também agregam nesse Programa de solidariedade.

O programa atende prioritariamente pessoas em situação de vulnerabilidade social e nutricional assistidas por entidades sociais cadastradas. Além disso, também atua em caráter emergencial com um trabalho de logística humanitária, mobilizando parceiros, arrecadando e distribuindo doações para pessoas atingidas por calamidades em todo o país.