O 7º Encontro de Promoção Social da Pessoa Idosa debateu nesta sexta-feira (26), o tema “Turismo Sênior – Protagonismo e Longevidade”. O evento foi realizado no Salão de Eventos Zezinho Corrêa, situado no Sesc Balneário, Avenida Constantinopla, bairro Alvorada, zona centro-oeste da cidade.

A entrada foi 1kg de alimento não perecível que será doado as instituições do programa Mesa Brasil. O encontro que reuniu idosos, acadêmicos e profissionais para tratar sobre o turismo, destacou temáticas como a valorização e os direitos da pessoa idosa.

A coordenadora de atividades do Trabalho Social com Grupos (TSG), Sonia Isolino, conta que o momento é de ascensão no cenário do turismo para os idosos. “Nosso objetivo não é apenas levar o conhecimento ao idoso com relação aos seus direitos e deveres, mas também oferecer esse conhecimento para os acadêmicos e profissionais que pretender trabalhar com essas pessoas. Estamos em uma época onde os idosos estão exercendo esse protagonismo”, disse.

Graciete dos Santos Ribeiro, 66, participou pela segunda vez do encontro e ressalta a importância do evento. “O que eu mais gosto é de viajar, dançar e passear. Esses eventos são de extrema importância, a gente consegue entender mais sobre os nossos direitos, além de ser uma oportunidade de conhecer coisas novas. Eu amo essas atividades que o Sesc oferece”, explicou.

Maria Raimunda do Carmo, 59, relata que quando começou a participar das atividades do Sesc a sua qualidade de vida melhorou. “Quando eu não conhecia as atividades do TSG eu quase não saia de casa, mas agora eu estou em tudo. Depois que entrei no grupo eu conheci tanto lugar que eu nem sabia que existia, aqui é maravilhoso. A gente abre as memórias e vive melhor”, contou.