DSC07878

Ao centro: Desembargadora Socorro Guedes, à direita, Sr. José Fernando Pereira da Silva, representante do Sistema Fecomércio, Sesc e Senac AM.

Na última quarta-feira, 09/09, o Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas, em parceira com o Sesc AM, inaugurou posto biométrico na unidade Balneário. O intuito é atender a comunidade da região centro-oeste de Manaus. No local, há 19 guichês com capacidade para atender aproximadamente 750 pessoas por dia.

Ao total são oito postos de atendimento em Manaus, para a desembargadora Socorro Guedes, presidente do Tribunal Regional Eleitoral do AM, “outros dois postos serão abertos, ainda no mês de outubro. Um no CMA (Comando Militar da Amazônia) e outro na Semed (Secretaria Municipal de Educação)”.

DSC07841

O atendimento para o cadastro biométrico deve ser agendado pelo site (www.tre-am.jus.br). No dia e hora marcados o eleitor deve levar documento oficial de identificação com foto, comprovante de residência atualizado e título de eleitor (se existente).

Para o primeiro cadastramento, os homens maiores de 18 anos devem apresentar quitação militar. Já para os maiores de 70 anos de idade, a biometria só é necessária se o idoso quiser continuar a exercer o direito do voto.

O eleitor que não atender ao chamado da Justiça Eleitoral do Amazonas terá seu título cancelado e fica impedido de votar, inscrever-se em concurso público e tirar passaporte.

Abaixo, lista com os postos de cadastramento biométrico em Manaus:

1 – Balneário do Sesc – localizado na Av. Constantinopla, S/N, Bairro Planalto;

2 – Central de Atendimento ao Eleitor – prédio anexo à sede do Tribunal Eleitoral, localizado no bairro Aleixo;

3 – Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC), shopping Via Norte;

4 – Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC), Shopping Cidade Leste;

5 – Clube do Trabalhador (Sesi) – Av. Cosme Ferreira, 3295, Coroado;

6 – Arena da Amazônia – localizado entre a Arena e o Sambódromo, com acesso pela rua Flaviano Limonge.

Assessoria de Comunicação
Fecomércio – Sesc e Senac AM