logo mesa brasil site

mesinha3

O Programa Mesa Brasil Sesc irá realizar o Projeto Mesinha Saudável nos dias 16, 17 e 18 de setembro, às 14:00h, no Educandário Gustavo Capanema (rua Felismino Soares, 215 – Colônia Oliveira Machado), Legião da Boa Vontade (av. Castelo Branco, 997, Cachoeirinha) e Aldeias Infantis (rua Professora Cacilda Pedroso, 600, Alvorada). O projeto busca contribuir para formação de personalidade e estilo de vida das crianças, provendo a inserção de práticas alimentares saudáveis.

O Projeto Mesa Brasil Sesc atua diariamente no combate ao desperdício de alimentos, com isso a realização deste projeto tem como objetivo promover hábitos alimentares saudáveis através da educação nutricional de forma lúdica e educativa, conscientizar as crianças da importância de manter a alimentação saudável etrazer o tema alimentação e nutrição para o contexto das crianças.

mesinha2

O projeto será dividido em duas etapas:

– Dinâmica da pescaria: As crianças receberão orientações a respeito de alimentos saudáveis e em seguida irão pescá-los.

– Confecção de receitas nutritivas: As crianças irão preparar cupcakes (bolinhos) de casca de banana com auxílio dos instrutores. Todas as crianças receberão touca e avental para a confecção da receita.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 92 3649-3750.

Assessoria de Comunicação
Fecomércio – Sesc e Senac AM