O Serviço Social do Comércio, manifesta o pesar pelo falecimento, no dia 05/09, de um aluno do Centro de Educação Sesc. Para sanar quaisquer dúvidas sobre os fatos que estão sendo divulgados na mídia e redes sociais, informamos à comunidade, aos pais e responsáveis dos alunos da Escola Sesc, os seguintes procedimentos:
 
1. O Sesc tomou as devidas medidas de proteção orientadas pela Semsa, Secretaria Municipal de Saúde, após a vistoria da Vigilância Epidemiológica do Distrito Oeste.
 
2. Após análise da Semsa, a Escola Sesc foi liberada para suas atividades normais, a partir de dia 9 de setembro, por não ser considerada como zona de perigo.
 
3. A Semsa providenciou a medicação e o bloqueio de possível propagação, aos pais e professores que tiveram contato direto com a vítima.
 
4. O Sesc está procedendo o encaminhamento de reuniões com pais de alunos e a Semsa para repasse de orientações, através de palestras.
 
5. Informamos que o ocorrido trata-se de uma fatalidade, caso raro, relacionado com a ocorrência, podendo ser registrada em outros ambientes onde haja presença humana.
 
6. O Sesc Amazonas está solidário com a perda irreparável de seu aluno e a disposição da sociedade competente para mais esclarecimentos pelos telefones (92) 8127-3650 ou 8127-3647.
 
Abaixo, link para o site da Secretaria Municipal de Saúde de Manaus com informações oficiais: 

http://www.manaus.am.gov.br/2014/09/08/semsa-descarta-surto-de-meningite-em-manaus/

Assessoria de Comunicação
Fecomércio AM / Sesc / Senac