Alunos aprovados. (Foto: Divulgação)


O Centro de Educação Sesc José Roberto Tadros teve cerca de 30 alunos aprovados no vestibular das universidades públicas aqui de Manaus, a Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e a Universidade do Estado do Amazonas (UEA). Estre estas duas foram para o curso de medicina.

De acordo com a última pesquisa do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), autarquia federal vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Escola Sesc subiu mais duas posições no ranking do Amazonas, se posicionando entre as onze escolas mais bem avaliadas de todo o estado.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Em todo o Brasil a Escola Sesc tem como proposta formar estudantes críticos e participativos, em uma escola dinâmica, que ultrapasse a transmissão de informação e se comprometa com a aprendizagem. A ação pedagógica visa à formação de crianças, adolescentes e jovens autônomos, críticos e protagonistas no seu contexto sociocultural.

Garantir o acesso aos conhecimentos produzidos pela história da humanidade e contribuir para a formação da cidadania são os objetivos primeiros das instituições educativas e do Ensino Fundamental.

 A escola é um espaço de ensino, aprendizagem e vivência de valores. O cotidiano escolar precisa estar repleto da vida que acontece fora de seus muros, considerando as realidades dos estudantes em todos os momentos e situações escolares.

Atualmente o Centro de Educação Sesc José Roberto Tadros, Escola Sesc, possui aproximadamente 2 mil alunos matriculados da educação infantil ao ensino médio.

 

             Luana Silva, 17 anos, aprovada em medicina na Ufam.                                 Laura Tavares, 17 anos, aprovada em medicina na UEA.