Gerentes e técnicos do SESC Amazonas participam, de 2 a 4 de julho, da oficina ‘Reposicionamento Corporativo com Base em Criatividade e Inovação’, ministrada pelo jornalista Paulo Clemen, na unidade do SESC Centro.

De acordo com a gerente do Núcleo de Desenvolvimento Técnico do SESC Amazonas, Celene Cardoso, a oficina irá apresentar mecanismos de aplicação de conceitos de criatividade e inovação aos projetos do SESC. A ação servirá como base para o planejamento de projetos da instituição para 2013.

Sobre o consultor

Paulo Clemen é diretor de atendimento e planejamento da Casa do Cliente Comunicação 360º e possui mais de 24 anos de profissão. Ele já trabalhou na Viação Aérea São Paulo (VASP), na White Martins, de onde saiu como redator da Área de Comunicação Institucional da empresa para implantar a área de comunicação e marketing da Carioca Christiani-Nielsen de Engenharia.  Atuou no setor corporativo foi na Fundação Escola Nacional de Seguros (FUNENSEG), onde foi responsável pela gerência de Marketing Institucional.

Clemen é graduado em Jornalismo pela UERJ, com pós em Marketing pela ESPM-RJ e MBA em Marketing pelo Instituto Coppead/UFRJ.