Atividade cultural ocorrerá na praça de alimentação a partir das 18h . Foto: Divulgação Banda Selva Madri)

O fim de semana está chegando e para abrir os trabalhos o projeto “Sexta Cultural” do Sesc Amazonas leva música boa e um mix de ritmos para o Sumaúma Park Shopping, na zona norte de Manaus. A programação cultural ocorre nesta sexta-feira (18), a partir das 18h, na praça de alimentação do centro de compras.

Para esta edição, os artistas convidados são: Dj Carapanã (Grupo Remo e Rima), Maelsong, Grupo Instrumental Manaoz, Banda Selva Madre e Grupo Instrumentrio.

O projeto Sexta Cultural visa a formação de plateias, deixando o artista em evidencia e, dessa forma, contribuindo com o crescimento da produção artística local, fomentando interpretes de MPB e demais gêneros musicais, além do incentivo e reconhecimento de artistas da região.

Atrações 

Maelsong (voz e violão) – Cantor e compositor manauara. Na infância estudante de bateria pelo Liceu de Artes Cláudio Santoro, quando adolescente acentuou seu contato com a música formando sua primeira banda autoral e envolvendo-se na produção de musicais e banda marcial durante o ensino médio. Compositor versátil, suas canções compreendem gêneros musicais como o gospel, MPB, blues, rap, reggae e sertanejo das quais possui participações e interpretações de artistas/bandas locais.

DJ carapanã (Grupo Remo e Rima) – O Grupo de Rap chamado “Remo e Rima” têm principais integrantes: DJ Carapanã, DJ Pãmmy, Mc Pedro Renam e BBoy Kevin Jaguar. O significado do termo “Remo” refere-se ao instrumento utilizado para impulsionar a canoa, transporte fluvial utilizado pelas pessoas mais simples, os moradores das beiras dos rios da Amazônia e a “Rima” como elemento poético, baseado em verso e prosa, com linhas harmônicas e estruturadas, de pensamento crítico, que instigará seus ouvintes.

Grupo InstrumenTrio – O grupo surgiu em 2017 com a finalidade de tocar música instrumental em ambientes de recreação como restaurantes, bares, aniversários e casamentos. Formado originalmente por Robert Ruan (Violão/Guitarra), Elizeu Costa (Sax) e Sitvisson Menezes (Percussão), o grupo já se apresentou nos mais diferentes formatos, com destaque para os eventos no Gaúchos Eventos e Movimento Cultural Boca Maldita. Na ausência de algum componente do grupo, existem dois substitutos, o primeiro é Diego Alessandro (Violinista) e Henrique Antony (percussão).

Grupo instrumental Manaoz – Trio instrumental de caráter experimental e improvisatório; tem como proposta de repertório a interpretação não convencional de temas autorais assim como e de compositores nacionais, além de também explorar standars do Jazz e Blues. O grupo é composto por Pricilla Conserva na percussão, Daniel Bonfim no contrabaixo e Elson Arcos no Violoncelo.

Banda Selva Madri – O repertório instrumental da Selva Madre traduz a harmonia entre a sonoridade tradicional do povo ribeirinho com ritmos universais como rock, reggae e ska. A pegada dançante do carimbó  e da guitarrada, cadências típicas da floresta amazônica surgem com uma linguagem contemporânea e intrigante. O som que é produzido no norte do país tem a marca da diversidade e está pronto para superar desafios de quem trilha os caminhos dialógicos da musica instrumental na cultura brasileira.