Sem

Com o objetivo de tornar a arte uma iniciativa inclusiva, a Galeria de Arte Moacir Andrade, localizada na Rua Henrique Martins, 427, Centro, recebe a exposição ‘Desalinho’, do artista plástico Marcos Ferreira, com entrada gratuita. A exposição faz parte do projeto Amazônia das Artes e ficará aberta ao público até dia 27 de maio, com horário de visitação das 13h às 17h. Para a abertura, no dia 11 de maio, às 18h30, o artista maranhense Marcos Ferreira estará presente para explicar pessoalmente ao público sobre suas obras.

A exposição Desalinho mistura cores, formas e sensações, o trabalho fala por si. Os visitantes se deparam com dezenas de casulos, que caracterizam a metamorfose do ser humano, suas diferentes mutações que perpassam pelos múltiplos estereótipos sociais, além de cabeças completamente cobertas pela matéria-prima utilizada pelo artista. O projeto oferece ao público a oportunidade de enxergar a verdade oculta por seus olhares.

O trabalho ganhou volume e expressão a partir da habilidade e criatividade de Marcos Ferreira Gomes com o crochê, técnica que descobriu e desenvolveu em um momento de recolhimento da arte. “O crochê surgiu como uma terapia, uma forma de renovar as energias”, explicou Marcos.

A exposição é completamente interativa, as pessoas que souberem lidar com arte popular e histórica do crochê, podem criar e modificar a obra conforme suas habilidades, sua criatividade e suas emoções a respeito do que se sente ao ver a obra. O visitante pode levar linha e agulha de crochê para interagir com a obra.

Informações
(92) 3649-3750