Palhaçaria preta nortista em pauta, sob os olhares de Jean Palladino – Palhaço Caco (AM) e Ester Monteiro – Palhaça Tapioca (TO), referências e anseios por uma comicidade negra do norte, nesta segunda-feira (24), ás 17h30 (horário de Manaus). Ao vivo pelo Youtube/SescBrasil.
Delineador Preto é uma conversa entre Malayka SN, Barbárie e Ah Teodoro, sobre a ocupação de corpos racializados no fazer artístico envoltos na relação entre Drag Queen e Performances LGBTQIA+.

Jean é bacharel em Teatro pela Universidade do Estado do Amazonas, atua em Manaus desde 2009. Dramaturgo e coautor do livro intitulado “Outras Dramaturgias”, 2016. Organizador da 1ª edição do PAN – Potência das Artes Norte, festival online que ocorreu em maio de 2020. Palhaço e diretor da Cacompanhia de Artes Cênicas desde 2017, com pesquisa voltada à palhaçaria, teatro e circo com ênfase na comicidade preta e suas referências populares.

Malayka, é Drag Queen, soteropolitana e integra os coletivos Afro Bapho, Casa Monxtra e Drags da Prevenção onde desenvolve projetos de fomento a cultura LGBTQIA+ , através de uma perspectiva política-pedagógica que contemple arte e consciência social, construída a partir da realização de oficinas arte-educativas, espetáculos cênicos, mostras coletivas e noites performáticas.
É multi artista e traz em suas produções o fazer artístico dissidente sob a tríade identidades, corpo e espaço.