Para celebrar a passagem de seus 66 anos, o Sesc Amazonas apresenta ao público amanhã (13 de setembro) a sua nova marca e seguindo as comemorações, recebe o espetáculo “Vila Tarsila”, da Cia Druw, com entrada gratuita no Teatro Direcional, no Manauara Shopping, a partir das 20h.

A nova identidade visual é fruto de um estudo que durou cerca de um ano e tem como base o conceito de transformação e novos horizontes. A nova marca do Sesc será conhecida no dia 13 de setembro, por meio de um comercial de TV, veiculado em rede nacional.

Palco Giratório

Com um roteiro que valoriza o lúdico, Vila Tarsila joga luzes nas memórias de infância de Tarsila do Amaral. Miriam Druwe em parceria com Cristiane Paoli Quito transportam o espectador ao mundo antropofágico da artista, demonstrando que sua obra nasceu de experiências visuais nas inúmeras viagens realizadas e das brincadeiras que recheavam as tardes na fazenda onde a pintora vivia em Capivari, interior de São Paulo, quando podia correr livremente entre pedras, árvores, cactos e brincar com bonecas feitas de mato, em contraponto com a educação francesa que recebeu de seus pais.

66 anos pelo comerciário

O SESC foi criado em 13 de setembro de 1946 como resultado da ação de empresários e organizações sindicais, sob o comando de João de Oliveira. A entidade nasceu com o objetivo de atender as necessidades sociais urgentes dos trabalhadores no comércio, procurando enfrentar problemas, reduzir ou aliviar dificuldades e criar condições de progresso para esse público.

O Serviço Social do Comércio (SESC) é uma instituição de caráter privado, sem fins lucrativos, que oferece aos clientes serviços de qualidade com preço menor que o praticado no mercado. Os principais serviços oferecidos pelo SESC estão nas áreas de saúde, educação e cultura. No Amazonas, o SESC tem unidades em Manaus, Manacapuru, Presidente Figueiredo e Itacoatiara.

Tem a missão de contribuir para a construção de uma sociedade mais justa e para a melhoria da qualidade de vida do trabalhador do setor de comércio de bens, serviços e turismo, prioritariamente de baixa renda, através de serviços subsidiados e de excelência.