Os cursos de artes oferecidos pelo programa Cultura, do Sesc Amazonas, estão com inscrições gratuitas abertas. A iniciativa contempla os cursos de banda marcial (30 vagas), dança – ritmos regionais (27 vagas) e canto coral (20 vagas). 

As atividades são voltadas, preferencialmente, aos trabalhadores do comércios e seus dependentes, e estudantes ou egressos da rede pública de ensino, que possuam renda familiar bruta mensal de até três salários mínimos. As matrículas devem ser feitas presencialmente na Seção de Cultura, situada na Unidade Sesc Balneário, na Av. Constantinopla, 288, Alvorada. 

No ato da inscrição deverá ser apresentado original e cópia do CPF e RG ou Certidão de Nascimento (quando menor de idade) do candidato. Nesses casos, os pais ou responsável legal também deve apresentar os mesmos documentos. O comprovante de residência atualizado, a credencial Sesc, o formulário de autodeclaração de renda familiar e o questionário socioeconômico também devem ser entregues. 

Banda Marcial

Este curso contempla aulas de teoria musical e prática instrumental de sopros (trompete, trombone, flugelhorn, bombardino, trompa, tuba e sousafone) e percussão sinfônica (Timpani, Marimba, Vibrafone, Caixa, Surdo, Bombo sinfônico e entre outros). Para esta modalidade são disponibilizadas 30 vagas para pessoas entre 10 e 50 anos, nos turnos matutino e vespertino. 

Dança

A iniciativa busca enriquecer a experiência e interpretação artística dos alunos por meio das aulas de diversos estilos de dança regionais do Norte e Nordeste do Brasil, tais como: Carimbó, Brega, Lundu, Xote, Boi-Bumbá e Guitarrada. Dessa forma. Podem participar, nos turnos vespertino ou noturno, aqueles que tiverem a partir de 15 anos de idade. 

Canto Coral

O Canto Coral possui turmas nos turnos vespertino e noturno, e visa proporcionar aulas práticas de canto, por meio do formato de coro com divisão de vozes. É direcionada para o público juvenil e adulto, entre 17 e 55 anos, trazendo em sua proposta de execução a possibilidade de vivência musical, neste caso, do canto em grupo.

 

Confira os editais:

CANTO CORAL

BANDA MARCIAL

DANÇA