Versos recitados em forma de música e teatro. É assim que obras do poeta e músico Eliberto Barroncas serão apresentadas ao público, no próximo dia 07 de maio, às 19h, no hall do SESC Centro, através do projeto Poesia Falada e Encenada. A apresentação será acompanhada pelo compositor e arranjador Adalberto Holanda.

O “Poesia Falada e Encenada” foi criado em 2000 através de uma parceria entre o SESC Amazonas e o poeta Alessandro Saraiva. Pelos palcos do projeto já passaram outras renomadas personalidades como o saudoso escritor Alcides Werk, Zezinho Corrêa, Lucevilson de Souza, Félix Aranha, Paulo Marinho, Liz Araújo, Neuza Rita e outros. O projeto se desenvolve com a utilização de Música Popular Brasileira (MPB) e amazonense (MPA).

De acordo com Eliberto, a dupla preparou novas obras para serem apresentadas no projeto. “Estamos trabalhando em novas poesias e novos arranjos para mostrar para o público do projeto”, destacou.

Sobre os artistas

Eliberto Barroncas é formado em Educação Artística pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam). É artista plástico, poeta, compositor e percussionista. Trabalha a concepção dos discos e dos shows do grupo Raízes Caboclas, além de criar e confeccionar os instrumentos de percussão utilizados pelo grupo.

Adalberto Holanda iniciou os estudos musicais no conservatório de música da Universidade Federal do Amazonas (Ufam). Toca violino e flauta doce, é compositor, arranjador e também faz parte do grupo Raízes Caboclas.