A artista Pacha Ana participará do Circuito Oralidades do projeto Arte da Palavra do Sesc Amazonas na próxima quinta-feira (7), no Salão Nobre do Centro Cultural Palácio da Justiça, na Av. 7 de Setembro, n. 1546, Centro, às 19h. A entrada é gratuita.

Intitulada “Faces: A poesia negra em mim, em nós”, a apresentação da poeta mato-grossense traz duas faces com semblantes marcantes da poesia, o cantar e o recitar. Conforme a artista, por meio das faces, ela consegue mostrar o seu caminho no autoconhecimento e tenta transmitir o empoderamento do ser por meio da poesia.

Pacha Ana é uma MC, cantora, compositora e poetisa. O nome artístico Pacha é derivado do Quechua, a língua antiga dos povos Incas e Pré Incas que significa “mundo” ou “universo”. Em suas letras, ela aborda o empoderamento da mulher, do povo preto, a espiritualidade no candomblé e suas vivências diárias. Pacha é bicampeã do Slam Matogrossensse, semifinalista do Slam BR-2017 e finalista do Slam-BR 2018.

Arte da Palavra

O Arte da Palavra – Rede Sesc de Leituras é um circuito atuante em todas as regiões do país que estimula a divulgação de autores nas suas diferentes formas de manifestações. Durante o ano de 2019, diversos representantes da literária brasileira percorrerão todos os estados do país.

A fim de promover o intercâmbio de artistas e a formação de leitores, o projeto tem como objetivo oferecer ações que atuem em toda a cadeia da literatura, incluindo a formação e a divulgação de novos autores, a valorização das novas formas de produção e fruição literária, possibilitadas pela emergência de discursos periféricos e a utilização de novas tecnologias.