O Palco Giratório Sesc 2019 traz, neste sábado (13), o espetáculo “A Mulher Arrastada”, de dramaturgia de Diones Camargo (RS), no Teatro Amazonas. O espetáculo terá início às 20h, a entrada é gratuita e a classificação etária de 12 anos.

Inspirada em um caso real ocorrido no Rio de Janeiro em 2014, a peça conta a história de Cláudia Silva Ferreira, 38, uma mulher negra, pobre, mãe de quatro filhos biológicos e quatro adotivos. Brutalmente alvejada pela Polícia Militar ao sair de casa no Morro da Congonha, para comprar pão para sua família.

Depois dos tiros, seu corpo é atirado às pressas no camburão da viatura e arrastado ainda com vida, em meio ao tráfego da capital fluminense, sob o olhar horrorizado de motoristas e pedestres. Entrelaçando fato verídico e narrativa ficcional, esta peça-manifesto mostra a figura trágica de Cláudia reivindicando o que havia sido apagado durante a cobertura jornalística do caso: o seu próprio nome, substituído pela impessoal, violenta e cruel alcunha de “Mulher Arrastada”.

Resumo

O que: A Mulher Arrastada – Dramaturgia Diones Camargo (RS) 

 Quando: sábado (13/07) às 20h;

Onde: Teatro Amazonas;

Valor: Entrada Gratuita.