A exposição “Canteiro de Obras”, do artista plástico paulistano Claudio Tozzi, será lançada em Manaus no dia 20 de junho (quarta-feira), às 18h, na galeria Moacir Andrade, no SESC Centro. A exposição faz parte do projeto Arte SESC e segue até o dia 20 de julho.

A “Canteiro de obras” faz uma excursão cronológica pela obra do artista plástico. A viagem começa nos anos 60, com serigrafia e fotolito no estilo pop art, com cores, formas e enquadramentos típicos dos quadrinhos da década.

Há também obras dos anos 70, 80 e 90 até os dias atuais, destacando a capacidade do artista de representar cada época de formas distintas e criativas. No total, 30 obras ficarão expostas. A exposição estará aberta ao público de segunda a sexta, de 9h às 16h30, com entrada gratuita. Escolas e outras instituições interessadas podem agendar visitas através do telefone 2126-9574.

Sobre o artista

Ainda como estudante, Tozzi produziu suas primeiras serigrafias no ateliê da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo de São Paulo. Ele foi um dos primeiros a apresentar obras que diziam respeito aos protestos que os estudantes faziam durante a Ditadura Militar. O artista trabalha com intensidade as imagens e autonomia os temas. Ele tem pintura intelectual, fria e impessoal.