cancao DA MATA para site

Nesta sexta-feira, 31, o Sesc AM promove mais uma edição do projeto Canção da Mata. Com entrada franca, os participantes poderão conferir o show Trajetória do cantor Roberto Lia. A atração será às 19:00h no Largo de São Sebastião próximo ao Tacacá da Gisela.

Roberto Lima

roberto lima2

Ex-vocalista do grupo Imbaúba. Em 2012, lançou o CD “Olha Já! Nas águas do amor”, com um conjunto de poemas escritos por Celdo Braga. O álbum possui 11 faixa, entre elas a “Espelho da lua”, “Rosa invernada”, Musa”, “Sexta pele” e a “Brincando de amor”. Todas as canções fazem menção aos ritmos regionais, fado, bossa nova, com destaque para a linguagem cabocla.

Canção da Mata

O projeto iniciou em 1980 com o nome Festival de Música do Comerciário, visando incentivar a criatividade e sonorizar textos poéticos criados por comerciários. O evento era realizado, anualmente, dia 30 de outubro, em comemoração ao dia do comerciário. Anos depois, o Festival passou a fazer parte da mostra de arte intitulada Zonarte e mudou de nome, passou a ser Canção da Mata, com registro em CD, divulgação na capital e no interior do Estado do Amazonas.

O resultado foi a conquista de mais participantes e influenciar outras instituições na realização de festivais musicais.  Neste período não se ouvia música de artistas amazonense nos meios de comunicação, com este projeto, o Sesc, projetou a classe artística em nível estadual e despertou a valorização da música feita no Amazonas.

Em 2010, o Canção da Mata foi modificado, sendo realizado não apenas uma vez ao ano, mas em edições mensais de janeiro a novembro, oferendo mais oportunidades aos artistas do Amazonas.

Para participar do Canção da Mata, o Sesc analisa o mercado musical amazonense, e através de convite, são escolhidos artistas para participarem do projeto. Em seguida, são realizados ensaios, oficinas de música e apresentações na capital e cidades no interior do estado.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 92 3649-3750.

Assessoria de Comunicação
Fecomércio – Sesc e Senac AM