O projeto Musical da Esquina, no dia 24 de julho,  terá como atração o grupo Fino do Samba, a partir das 16h na praça da Polícia, localizada no Centro de Manaus. O grupo é recém-formado por ex-integrantes do grupo Pé de moleca, tendo em sua base músicos experientes e consagrados no samba, e já trabalham na gravação do seu primeiro CD. A classificação da apresentação é livre.

Já o projeto Canção da Mata, ocorre no dia 26 de julho a partir das 20h, no Café Teatro, localizado na Avenida Sete de Setembro, próxima à antiga Câmara Municipal, no Centro de Manaus. A atração do projeto este mês será o cantor e compositor Nicolas Júnior.

O artista lançou seu primeiro disco em 2001 intitulado Nicolas Jr. Seu segundo CD intitulado Simetria foi gravado em 2002 e lançado pelo Projeto Valores da Terra da Fundação Villa Lobos. Em 2005, Nícolas Jr. em parceria com os jornalistas Aldísio Filgueiras e Joaquim Marinho, põe em  prática o projeto de lançar um disco totalmente irreverente e diferente de tudo o que se estava acostumado a ouvir na cidade.

O CD Divina Comédia Cabocla apresenta músicas críticas e bem-humoradas, às vezes irônicas, sobre os mais variados aspectos do cotidiano do manauara. Por abordar temáticas tão inerentes ao caboclo e ao seu jeito de ser, o disco teve excelente aceitação pelo público e pode ser considerado um sucesso de crítica e de vendas, pois é ouvido por pessoas de todas as idades, grau de instrução e classes sociais. Teve suas canções gravadas por grandes interpretes da música amazonense, tais como: David Assayag, Grupo Carrapicho, Cinara Nery, Amilcar Azevedo, Lucilene Castro, Fátima Silva entre outros. Em 2009, lançou seu 4º cd entitulado Divina Comédia Cabocla 2. Participou do 1° e 2° Festival Amazonas de Música, premiando em terceiro lugar em ambos com as músicas: “Asas” e “Da Surdez a Sinfonia” respectivamente e dentro em breve lançará seu quinto CD “ Mãos”.