Na próxima semana (5 a 9 de novembro), o Sesc AM promove curso de escrita criativa com o  escritor Sidney Rocha pelo projeto Arte da Palavra. A atividade é gratuita e será realizada das 13h30 às 17h30, no auditório do Sesc Centro de Atividades, que fica localizado na rua Henrique Martins, 427, Centro. O escritor cearense Sidney Rocha é um profissional com quarenta anos  de  trajetória,  com  livros  publicados  de  contos,  romances,  ensaios.  É  um  autor  premiado  por  seu  trabalho  como  editor  e  escritor,  internacional  e  nacionalmente,  como  por  exemplo,  com  o  Prêmio  Jabuti  de  Literatura,  o  maior  prêmio  literário do país. 

No curso, promovido gratuitamente pelo Sesc AM, serão trabalhadas  estruturas  narrativas  e laboratório  do personagens, centrados em cada participante. Portanto, cada pessoa estará diante de uma experiência única, onde será exigida a consciência de suas próprias  capacidades,  limitações,  crenças,  descrenças  e  descobertas  individuais.  Este  curso não é uma competição, mas uma descoberta de competências.  Uma  experiência do conhecimento, do intelecto, mais sobretudo da sensibilidade, “um curso para as emoções”, como dizem os alunos que o concluíram em outras ocasiões.

As inscrições podem ser realizadas, gratuitamente, na biblioteca do Sesc Centro de Atividades (rua Henrique Martins, 427, Centro), no primeiro dia do evento (5/11).

O escritor

Sidney Rocha, 51 anos, é editor e roteirista. Recebeu o Prêmio Osman Lins de Literatura pelo romance Sofia, Prêmio Jabuti por O destino das metáforas, finalista do Telecom de Literatura (Matriuska, 2009 contos, Iluminuras), hoje Oceanos. Possui livros e contos adaptados para o cinema (Matriuska, Pablo Polo) e série de TV, para o Canal Brasil. Traduzido para o alemão, inglês e espanhol. Em 2015, Fernanflor (romance, Iluminuras) teve e continua tendo boa recepção. 

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (92) 3649-3750.

Assessoria de Comunicação
Sistema Fecomércio, Sesc e Senac AM