Na próxima quinta-feira (12), o Sesc AM promove o “Concertos Sesc Partituras”, no Palácio da Justiça, a partir das 19h. Com entrada gratuita, o espetáculo visa difundir o acervo da biblioteca virtual de música do Sesc, composta por partituras digitais e obras transcritas através de programas de editoração musical. O acesso ao ambiente virtual é gratuito.

A apresentação de parte do acervo do Sesc Partituras será do Quinteto Manaós, banda amazonense formada em 2010 por alunos do curso de música da Universidade do Estado do Amazonas (UEA). O repertório do grupo é baseado em músicas para quintetos de metais.

O evento “Concertos Sesc Partituras” permitirá ao público o contato com a riqueza da música brasileira, contribuiu para a formação de plateia e estimula o desenvolvimento de carreiras artísticas.

O Palácio da Justiça fica localizado na av. Eduardo Ribeiro, 901, Centro.

Concertos Sesc Partituras

Realizados desde 2012, têm por objetivo divulgar o acervo do projeto, através da execução, por artistas de todo o país, das obras musicais que constam no site. O acervo do projeto Sesc Partituras contempla musicas de compositores brasileiros de várias gerações com obras originais de interesse histórico, muitas delas até então apenas pertencentes a acervos particulares e obras de compositores contemporâneos, alguns ainda pouco conhecidos caracterizando o site como um ambiente difusor da produção musical brasileira em sua ampla diversidade. tornando-o um ambiente de convergência dos diversos segmentos ligados à cadeia produtiva da música.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (92) 3649-3750.

Assessoria de Comunicação
Sistema Fecomércio, Sesc e Senac AM