Entre os dias 06 e 09 de setembro, o Circuito Cultural Palco Giratório apresenta mais uma rodada de espetáculos e oficina gratuitos. Desta vez serão exploradas três vertentes diferentes: internet, literatura e sonoplastia. As duas primeiras serão peças teatrais, nos dias 06 e 09/09, respectivamente. Já a sonoplastia bem como os princípios básicos da acústica serão abordados em uma oficina, nos dias 07 e 08. Toda programação é gratuita.

O espetáculo ‘’De Encontro’’, do grupo amazonense Criatê, é uma peça que costura, no palco, histórias enviadas pela internet, vividas por pessoas comuns. Os atores Clayson Charles e Camila Duarte é que dão vida a todos esses testemunhos que, de uma forma ou de outra, envolvem o tema ‘’encontro’’. A apresentação ocorrerá dia 06/09, às 17h, na Aldeia SOS, situada na Rua Professora Cacilda Pedroso, Avenida Professora Cacilda Pedrosa, 600 – Alvorada.

A CiaSenhas excursiona pelo universo juvenil com a montagem “FUI!”, livremente inspirado na obra literária Tchick de Wolfgang Herrndorf. O espetáculo apresenta quatro personagens que se encontram após 15 anos para, através da criação de uma peça de teatro, lembrarem e reviverem as experiências que compartilharam quando eram jovens. Temas como amizade, solidão, confiança e sexualidade são abordados na montagem. Com uma linguagem dinâmica e direta, FUI! apresenta ao público um recorte sensível sobre ser jovem ontem e hoje. O espetáculo acontecerá dia 09 de setembro, às 17h, na Aldeia SOS. A Classificação é de 12 anos para as duas apresentações.

Nos dias 07 e 08 de setembro será realizada a oficina de introdução a princípios básicos de acústica, onde serão abordados psicoacústica, produção de áudio, sonoplastia e música de cena. O objetivo é despertar o interesse discente pelos fenômenos acústicos assim como pelas ferramentas de criação em produção de áudio, introduzindo conceitos básicos inerentes à elaboração de projetos de áudio, manipulação de equipamentos e softwares de áudio, desenho de som e a utilização do som como elemento de cena.

A oficina ocorrerá das 14h às 18h, no Anfiteatro Ministro Bernardo Cabral – SESC Balneário, localizado na Av. Constantinopla, 288 – Alvorada. Podem participar sonoplastas, produtores culturais, técnicos de áudio, arte-educadores e demais interessados. A inscrição deve ser realizada neste link.

Informações
(92) 3649-3750