Palco Giratorio

Em setembro, entre os dias 6 e 18, o Sesc promove a segunda rodada de espetáculos do Circuito Palco Giratório em Manaus. Todas as atrações possuem entrada gratuita.

Casatoria__DANILO_CARLOS_1-1Livre_para_todos_os

Dia 6, às 17h, na Quadra do Prosamim, localizada na Av. Igarapé de Manaus, próximo a Av. Leonardo Malcher com a Rua Dr. Machado (quadra 1), Centro, será realizado o espetáculo “Casatoria C’A Defunta” (RN). Casatória C’a Defunta conta de modo lúdico e divertido as peripécias de quem já partiu desta vida para uma melhor e dos que ainda respiram por esses ares. Cinco atores em “pernas-de-banco” levam a magia para as ruas a partir da história do medroso Afrânio, que está prestes a casar-se com a romântica Maria Flor, mas acidentalmente casa-se com a fantasmagórica Moça de Branco, que o conduz para o submundo. Lá, o jovem fará valorosos amigos e aprenderá uma grande lição, porém está disposto a não desistir do seu amor verdadeiro, mesmo que isto lhe custe à própria vida. O Espetáculo tem direção, cenário e figurino de Marcos Leonardo de Paula e Texto e Música originais de Romero Oliveira. O espetáculo musical é livre para o público de todas as idades.

——————————————————————————————————————-

Sandro Marandueira - Yi Ocre (1)18anos

Dia 12, às 20h, no Sesc Balneário – Anfiteatro Ministro Bernardo Cabral, na Av. Constantinopla, 288, Alvorada, será a vez do espetáculo de dança “Yi Ocre”, do Corpo de Arte Contemporânea Amazonas. A obra propõe uma performance cênica com pintura corporal e possibilidades de movimento expressivos, evidenciando a relação e comportamento das pessoas e o meio natural. O objetivo é instigar o público a ver a obra no seu todo, fomentado processos de pesquisas e criações artísticas. A peça teatral não é recomendada para menores de 18 anos.

Após a apresentação Yi Ocre, haverá o “Pensamento Giratório”, onde será aberto ao público um espaço para reflexão e discussão sobre o trabalho e pesquisa do Corpo de Arte Contemporânea. Na ocasião, haverá troca de ideias e experiências com os integrantes do grupo e o público presente.

——————————————————————————————————————-

A Gigantea Erick Dell Herba10anos

Dia 14, o espetáculo “A Gigantea”, da Cia carioca Les Trois Cles Brasil traz a história do menino Makou, que vive com sua mãe em uma região desértica de um país imaginário.Todos os dias ele sai à procura de água. Certa manhã Makou é sequestrado por um tirano, líder de um exército de seres híbridos (homens/bestas), que o recrutam a força e o transformam em um menino soldado. Começa, então, sua luta por sobrevivência e seu nomadismo. A inocência o abandona, mas em sonho, ele procura reconquistar a infância e reencontrar A Gigantea, a raiz que fornece água, o ouro azul. O espetáculo iniciará às 19h, no Les Artistes Café Teatro, localizado na Av. Sete de setembro, 377, Centro. A peça teatral não é recomendada para menores de 10 anos.

No dia 15 de setembro ocorre o “Pensamento Giratório” com os integrantes da Cia Les Trois Cles Brasil (RJ). Será às 14h, na UEA da Av. Leonardo Malcher com a Major Gabriel.

——————————————————————————————————————-

mae in loco18anos

Dia 15, às 19h, o grupo amazonense Soufflé de Bodó Company, apresenta o espetáculo “Mãe – In Loco”. O drama “Mãe – In Loco” se passa em plena época de guerra e conta a saga de uma mãe que luta pela sobrevivência de seus filhos. Durante todo o espetáculo, a personagem fica dentro de uma piscina com 400 quilos de gelo. O cenário do espetáculo envolve a mãe em trapos e cabelos desgrenhados. A classificação indicativa do espetáculo é de 18 anos e a apresentação ocorrerá no Les Artistes Café Teatro. Av. Sete de setembro , 377, Centro.

——————————————————————————————————————-

JACY FOTO12anos

Dia 16, quem entra em cena é o grupo Carmin (RN), com o espetáculo “Jacy”, que conta a história de uma frasqueira encontrada no lixo contendo vestígios de vida de uma mulher de 90 anos. Este fato real levou o grupo Carmin a conduzir uma investigação que durou três anos e que, em agosto de 2013, resultou na peça de teatro documental intitulada: JACY. Durante uma hora de espetáculo, o grupo revela todo o processo dessa investigação e convida a plateia para acompanhar a vida de uma mulher comum que atravessou a segunda Guerra mundial e a ditadura no Brasil, esteve no centro de um importante conflito da política no RN, viveu um amor estrangeiro e terminou os seus dias sozinha em Natal. Com textos dos filósofos Pablo Capistrano e Iracema Macedo, Jacy é uma peça cômico-trágica que revela fatos sobre o abandono dos idosos, a política e o crescimento desenfreados das cidades que, por muitas vezes, ignoramos. A apresentação vai acontecer às 20h, no Sesc Balneário – Anfiteatro Ministro Bernardo Cabral, na Av. Constantinopla, 288, Alvorada. A classificação indicativa do espetáculo é de 12 anos.

——————————————————————————————————————-

pequenas vi14anos

Dia 18, fechando o circuito, será apresentado o espetáculo “Pequenas Violências Silenciosas e Cotidianas”, da Cia Teatro Di Stravaganza (RS). Será às 19h, no Café Teatro, localizado na Av. Sete de setembro, 377 Centro. O mote da peça parte de um fato corriqueiro e aparentemente sem maior gravidade: um atropelamento no qual não há vitimas fatais. A partir do olhar de diferentes testemunhas desse acidente a trama evolui como um quebra cabeça e acaba revelando que, por trás desse acontecimento ‘banal’ – algo mais terrível está para ocorrer. A peça traz uma encenação inovadora, realizada inteiramente com a luz de lanternas manipuladas pelos próprios atores. A classificação indicativa do espetáculo é de 14 anos.

Após a apresentação haverá o “Pensamento Giratório”, onde será aberto ao público um espaço para reflexão e discussão sobre o trabalho e pesquisa da Cia Teatro Di Stravaganza (RS). Na ocasião, haverá troca de ideias e experiências com os integrantes do grupo e o público presente.

——————————————————————————————————————-

Palco Giratório

Ao longo de seus 17 anos de existência, o Palco Giratório se consolidou no cenário cultural levando uma grande variedade de gêneros e linguagens artísticas para um público diversificado de mais de 3 milhões de pessoas. 

Ao todo, já foram 6.175 apresentações com teatro de rua, circo, dança entre outras linguagens artísticas —  em instalações do Sesc, praças e outros espaços urbanos. Mais do que entretenimento, essa iniciativa tem como objetivo não só a troca de experiências e vivências entre os artistas, mas também a difusão de montagens regionais pelo país afora, além de criar oportunidades de inserção de artistas, produtores e técnicos no mercado de trabalho.

Informações
(92) 3649-3750