CANCAO DA MATA SiteAmanhã, dia 17 de junho, às 19h, será realizado Recital-Palestra com o músico percussionista Léo de Paula, no auditório do Centro de Artes da Ufam, localizado na rua Monsenhor Coutinho, 724, Centro. O artista carioca irá realizar performance de peças solo em estética contemporânea de concerto, comentários, projeção de slides e vídeos sobre instrumentos, contexto histórico e curiosidades.

Nos dias 18 e 19 de junho, o Sesc AM, com o apoio do Governo do Estado, realiza a Mostra Canção da Mata no Teatro Amazonas. A entrada é gratuita. No dia 18, a partir das 20h, se apresentarão Anderson Farias Trio, Ítalo Jimenez Trio, Alma Cabocla (Rashide), Kariçú Mamaphia (Índios) e Natinho e Flor de Mureru.

No dia 19, a partir das 19h, será a vez dos artistas Gil Valente, Marcelo Nakamura e Tribo Zagaia, Rosilvaldo Cordeiro e grupo Jacobiano, Nicolas Jr. e Tambor de Cuia.

Canção da Mata Sesc AM

O projeto iniciou em 1980 com o nome Festival de Música do Comerciário, visando incentivar a criatividade e sonorizar textos poéticos criados por comerciários. O evento era realizado, anualmente, dia 30 de outubro, em comemoração ao dia do comerciário. Anos depois, o Festival passou a fazer parte da mostra de arte intitulada Zonarte e mudou de nome, passou a ser Canção da Mata, com registro em CD, divulgação na capital e no interior do Estado do Amazonas. O resultado foi a conquista de mais participantes e influenciar outras instituições na realização de festivais musicais. Neste período não se ouvia música de artistas amazonense nos meios de comunicação, com este projeto, o Sesc, projetou a classe artística em nível estadual e despertou a valorização da música feita no Amazonas.

Em 2010, o Canção da Mata foi modificado, sendo realizado não apenas uma vez ao ano, mas em edições mensais de janeiro a novembro, oferendo mais oportunidades aos artistas do Amazonas. Para participar do Canção da Mata, o Sesc analisa o mercado musical amazonense, e através de convite, são escolhidos artistas para participarem do projeto. Em seguida, são realizados ensaios, oficinas de música e apresentações na capital e cidades no interior do Estado.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 92 3649-3750.

Assessoria de Comunicação
Sistema Fecomércio – Sesc e Senac AM