pal

O projeto Palco Giratório do Sesc promoverá nos dias 19 e 23 de julho duas oficinas de arte para iniciantes, apreciadores e entusiastas do circo e malabarismo. O primeiro workshop será sobre ‘Manipulação de objetos e improvisação cênica’, onde serão apresentadas técnicas de malabarismo clássico, jogos de improvisação cênica, entre outros. A oficina parte do ponto de vista da mudança do olhar sobre todos os objetos, os participantes serão convidados a utilizar essa nova visão em cena.

Já a segunda oficina será de ‘Manipulação de marionetes bricoladas’, ela propõe compartilhar as experiências teóricas e práticas do grupo Bricoleiros com o teatro de animação e o desenvolvimento técnico de habilidades ligadas ao ofício de marionetista. Esta oficina trabalhará técnicas específicas de preparação de expressão corporal do ator-manipulador, compreensão da cena, marcação cênica, animação e comunicação com bonecos e objetos.

As oficinas acontecerão nos dias 19 e 23 de julho, e terão 15 e 20 vagas, respectivamente. A primeira será ministrada do Sesc Centro, Rua Henrique Martins, 427, e a segunda no anexo da ESAT UEA, Rua Major Gabriel, 897, Praça 14, ambas no horário das 14h às 20h. Para se inscrever, o interessado deve procurar o Sesc Centro (Seção de Cultura) ou ligar para o número (92) 2126-9587.