cancaositeok

Apresentações de artistas regionais, workshows de flauta transversal  e oficinas sobre música farão parte do projeto Canção da Mata 2015, realizado pelo Sesc Amazonas no período de 26 a 28 de janeiro. As atividades são gratuitas e serão realizadas no Sesc Centro, rua Henrique Martins, 427. A mostra de música do projeto será realizada nos dias 26 e 27, às 20h00, no Teatro Amazonas, e também terá entrada gratuita.

Nos três dias de evento, no horário de 09h, haverá oficinas de flauta transversal com o músico Sérgio Barrenechea, na sala Cláudio Santoro do Sesc Centro. As inscrições podem ser feitas na Central de Atendimento da unidade. Também faz parte da programação um Concerto de Flauta Transversal, que será realizado no dia 28/01, às 19h também na sala Cláudio Santoro.

Participarão da Mostra de música desta edição os artistas Abner Viana, Kely Guimarães, Cileno, Roberto Lima, Ludi Sousa, Magda Loiana e Benjamin Prestes, além dos grupos Quarteto Gêneses, Fino do Samba e Casa de Caba. Este ano o projeto traz uma novidade, o ‘Canção da Mata Social’, onde músicos convidados irão realizar um show exclusivo para os idosos residentes da Casa São Vicente di Paula, o asilo abriga 21 idosos carentes, alguns abandonados.

 Canção da Mata

O Canção da Mata tem o objetivo de mostrar a diversidade musical do Amazonas, buscando a sonoridade característica e o que melhor representa a tradição da cultura local. A mostra tem caráter não competitivo. Além da apresentação na mostra de música, a população poderá apreciar o trabalho completo de cada artista participante do projeto nos shows que serão promovidos pelo Sesc ao longo do ano de 2015.

PROGRAMAÇÃO 

Oficina de flauta transversal

Dias 26, 27, e 28 das 9h às 11h na sala Claudio Santoro, Com Sérgio Barrenechea  (SESC centro)

Dia 26/01 às 20h Abertura da Mostra no Teatro Amazonas com as apresentações:

  • Abner Viana (instrumental)
  • Kely Guimarães (canção)
  • Cileno (canção)
  • Roberto Lima (canção)
  • Fino do Samba (choro, canção)

Dia 27/01 às 20h segunda noite da Mostra Teatro Amazonas

  • Quarteto Geneses (quarteto de cordas)
  • Ludi Souza (canção)
  • Magda loiana (canção)
  • Casa de caba (canção)
  • Benjamin Prestes (violão solo instrumental)

28/01 enceramento da mostra:

10h  Canção da Mata social apresentação na casa São Vicente di  Paula (apresentação exclusiva para os idosos residentes da casa)

20h Concerto de flauta transversal  com Sergio Barrenechea sala Claudio Santoro SESC centro

Informações
(92) 3649-3750