Leonardoagoravai

Fomentado pelo Sesc Amazonas o espetáculo infantil ‘Leonardo – o pequeno gênio da Vinci’ terá seis sessões gratuitas no Teatro Jorge Bonates, localizado na Rua Recife s/n, bairro Santo Antônio, nos dias 24, e 25 e 27 de outubro. As apresentações acontecem na próxima sexta-feira (24), sábado (25) e segunda-feira (27) às 16h e 18h30 nos dois primeiros dias e 10h e 14h posteriormente. A entrada é franca.

Com texto e direção de Ivan Fernandes, o palco se transforma no vilarejo renascentista, com panos que viram fundo para projeções e sombras que lembram os velhos desenhos no caderno de Leonardo, instigando a imaginação e a visualização, e investindo na formação de uma sensibilidade poética na criança.

O jovem Leonardo é interpretado pelo ator Thiago Magalhães, enquanto Flávia Lopes, Lola Nascimento Borges, Marcelo Dias dos Santos e Claudio Amado, Fábio Felix e Marcáli Torquato dão vida não só a personagens da história como também a animais e paisagens, recorrendo a máscaras e bonecos.

O espetáculo concorreu em sete categorias ao Prêmio Zilka Sallaberry de Teatro Infantil, e venceu em quatro delas: melhor ator, melhor texto, melhor direção e melhor espetáculo infantil do ano de 2011. A montagem recorre à licença poética para contar, através do uso de máscaras, bonecos e sonoplastia, a história do então menino Leonardo Da Vinci. Longe de ser uma biografia, a peça revela um Leonardo jovem e sonhador, com olhar atento à vida e às descobertas do mundo.

Informações:
(92)2126-9587