semana move site

Entre os dias 21 e 28 de setembro, será realizada a principal ação em âmbito nacional da campanha MOVE Brasil: a Semana MOVE Brasil 2014. Serão diversas atrações programadas pelas instituições Movedoras em todo o país para incentivar a prática regular de esportes e atividades físicas, além de possibilitar que as pessoas encontrem a modalidade com a qual mais se identificam.
Em Manaus, a programação da Semana MOVE Brasil está definida da seguinte forma:
·         Dias 23, 24 e 25 – de 17:30h às 20:30h
COPINHA SESC DE FUTSAL
Público: Alunos da Escola de Futsal do Sesc.
Local: Sesc Balneário, localizado na av. Constantinopla, s/n, bairro Planalto.
Inscrições: São gratuitas e devem ser feitas pelos alunos da Escola Sesc de Futsal, na Seção de Esporte do Sesc, localizada na unidade Balneário, avenida Constantinopla, s/n, bairro Planalto.
Para inscrever-se é necessária a doação de dois brinquedos, que serão distribuídos para instituições cadastrada no programa Mesa Brasil do Sesc AM.
·         Dia 26 – a partir das 17:00h
HIDRORRESISTÊNCIA
Público: Jovens, Adultos e idosos
Local: Sesc Balneário, localizado na av. Constantinopla, s/n, bairro Planalto.
Inscrições: São gratuitas e devem ser feitas na Academia Sesc localizada na unidade Balneário, avenida Constantinopla, s/n, bairro Planalto ou no site sesc-am.com.br a partir do dia 22/09.
Para inscrever-se é necessária a doação de dois brinquedos, que serão distribuídos para instituições cadastrada no programa Mesa Brasil do Sesc AM.
·        Dias 26, 27 e 28
2ª Etapa: CIRCUITO DE VÔLEI DE PRAIA
Horários: Dia 26 – De 19:00h às 21:00h
                Dias 27 e 28 – De 08:00h às 18:00h
Público: Adultos
Local: Sesc Balneário, avenida Constantinopla, s/n, bairro Planalto.
Inscrições: Valor de R$ 25,00 por atleta e devem ser feitas nas Centrais de Atendimento do Sesc, localizadas na unidade Balneário, avenida Constantinopla, s/n, bairro Planalto e no Centro de Atividades, rua Henrique Martins, 427, Centro.
·         Dia 28 – a partir das 16:00h
CICLO SESC
Público: Crianças, adolescentes e adultos.
Local (concentração): Estacionamento da Ponta Negra.
Inscrições: Devem ser feitas no site sesc-am.com.br/inscricoes.php
Para inscrever-se é necessária a doação de dois brinquedos, que serão distribuídos para instituições cadastrada no programa Mesa Brasil do Sesc AM.
·         Dia 28 – a partir das 18:00h
FLASH MOVE
No último dia de atividades, o Sesc AM promove o Flash Move, com o objetivo de fazer uma rápida mobilização de pessoas. O evento será realizado após o Ciclo Sesc, no estacionamento da Ponta Negra.  A intenção é realizar uma performance espontânea de danças populares do Brasil.
Público: Crianças, adolescentes e adultos.
Local:  Estacionamento da Ponta Negra
Não é necessário inscrição.
MOVE Brasil
É uma campanha para promover a prática de esportes e atividades físicas e aumentar o número de brasileiros ativos até 2016. Criado em 2012, é resultado da colaboração de instituições, empresas e pessoas e tem o intuito de ser um diferencial entre outras ações do gênero. Trata-se de uma iniciativa aberta a todos, de ação permanente, com engajamento simples e objetivo de formar uma rede de parceiros para difundir sua mensagem.
Os colaboradores do MOVE Brasil são denominados Movedores. Identificados com a causa, os parceiros desempenham um papel de suma importância no desenvolvimento da campanha e no alcance de suas metas ao promoverem a prática de esportes e atividades físicas em variados espaços de diversas cidades brasileiras.
Atualmente, o MOVE Brasil tem os seguintes Movedores: Serviço Social do Comércio (Sesc), Ministério do Esporte, Ministério da Saúde, Associação Cristã de Moços (ACM/YMCA), Atletas pelo Brasil, Associação Internacional de Esporte e Cultura (ISCA), Autoridade Pública Olímpica (APO), Fitness Brasil, VO2 PRO, Qualité Eventos, R4H Assessoria Esportiva, Movimenta Pará, Ginástica Brasil, Abrapefe, Corra com a Guarda (GCM de São Paulo), ABR Dance Moves, Movimental Pilates, Instituto DBike Brasil, CEV (Centro Esportivo Virtual), Lar de Maria, ACADEBio (Academia Nacional da Biodiversidade), HealthUnlocked, Juntos com Você, Shanti Shala,  ACAD (Associação Brasileira de Academias) e Confef (Conselho Federal de Educação Física).
Para se tornar um Movedor, os interessados (instituição pública, privada ou pessoa física) devem cumprir três passos: identificar-se com a causa e divulgá-la publicamente, assumir compromissos e participar ativamente da Semana MOVE Brasil.
A Secretaria Executiva MOVE Brasil é mantida pelo Sesc. Por ter abrangência nacional e vasta experiência em campanhas de “Esportes para Todos”, o compromisso ficou a cargo da instituição.
Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 92 2121 5367 ou 92 8127 4133.
Assessoria de Comunicação
Fecomércio – Sesc e Senac AM