marca-topo
borda-esquerda-menutopo
borda-esquerda-menutopo
Área Institucional SESC - AM

     O Serviço Social do Comércio (SESC) é uma instituição de caráter privado, sem fins lucrativos, que oferece aos clientes serviços de qualidade com preço menor que o praticado no mercado. Os principais serviços oferecidos pelo SESC estão nas áreas de saúde, educação e cultura. No Amazonas, o SESC tem unidades em Manaus, Manacapuru, Presidente Figueiredo e Itacoatiara.

Sobre o SESC Transparência

Presidência: José Roberto Tadros
Diretoria: Simone de Souza Guimarães

Histórico
O Serviço Social do Comércio (Sesc), criado pela Confederação Nacional do Comércio, nos termos do decreto-lei n° 9.853, de 13 de setembro de 1946, publicado no DOU(Diário Oficial da União) de 16 de setembro de 1946, tem por finalidade estudar, planejar e executar medidas que contribuam para o bem-estar social e a melhoria do padrão de vida dos comerciários e suas famílias e, bem assim, para o aperfeiçoamento moral e cívico da coletividade, através de ações educativas que, partindo da realidade social do país, exercite os indivíduos e os grupos para adequada e solidária integração numa sociedade democrática. No Amazonas, o Sesc foi instalado em 1948.
O Departamento Regional do Sesc AM, embora sujeitos às diretrizes e normas gerais prescritas pelos órgãos nacionais, é autônomo no que se refere a administração de seus serviços, gestão dos seus recursos, regime de trabalho e relações empregatícias. A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do estado do Amazonas é responsável por administrar, em todo o estado, o Serviço Social do Comércio (Sesc).

Missão
Contribuir para a construção de uma sociedade mais justa e para a melhoria da qualidade de vida do trabalhador do setor de comércio de bens, serviços e turismo, prioritariamente de baixa renda, através de serviços subsidiados e de excelência.

Objetivos
Para alcançar tais finalidades, o SESC tem os seguintes objetivos gerais:
1 – Fortalecer, através da ação educativa, propositiva e transformadora, a capacidade dos indivíduos para buscar, por conta própria, a melhoria das condições de vida;
2 – Oferecer serviços que possam contribuir para o bem-estar e melhoria da qualidade de vida do público atendido;
3 – Contribuir para o aperfeiçoamento, enriquecimento e difusão da produção cultural.

Público Atendido
Entende-se por comerciário a pessoa que estiver exercendo atividades em empresas ou entidades enquadradas nos planos da Confederação Nacional do Comércio ou vinculadas à Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio e/ou que sejam contribuintes do SESC.
São beneficiários do SESC o comerciário e seus dependentes, os servidores e estagiários do SESC e SENAC, as pessoas que trabalham em entidades sindicais do comércio e dos comerciários e seus dependentes em atividades ou aposentados.
O público preferencial do SESC é o comerciário de menor renda e seus dependentes. Poderão ser admitidos, sob a classificação de usuários do SESC, outras pessoas que não estejam enquadradas na categoria de comerciários e dependentes, em conformidade com o documento que regulamenta a matéria. As atividades do SESC para o atendimento de grandes contingentes poderão ser estendidas à comunidade.










  •  
  •  
  •  
  •  
  • Copyright © 2017 - SESC-Amazonas