Assistência

Unidade móvel Sesc Saúde Mulher promove Outubro Rosa em Itacoatiara

A equipe da unidade móvel Sesc Saúde Mulher realizou, em parceria com demais instituições, em Itacoatiara, a 1ª Corrida e Caminhada pela vida, que marcou a participação do Sesc na campanha Outubro Rosa. A Corrida e caminhada tiveram como objetivo a conscientização para o diagnóstico precoce do câncer de mama, a prevenção da doença, a promoção do cuidado com a saúde feminina e levantando a importância da atividade física como meio preventivo ao câncer.

Além dessa ação em prol a campanha Outubro Rosa, a Unidade móvel Sesc Saúde mulher continua com seus atendimentos no município. Os exames oferecidos gratuitamente por essa unidade são:

  • Mamografia para mulheres de 50 a 69 anos;
  • Citopatológico (exame preventivo) para mulheres de 25 a 64 anos, conforme preconizado pelo Ministério da Saúde.

O atendimento é gratuito, sendo necessário apenas xerox dos seguintes documentos para agendar: identidade, CPF, cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e comprovante de residência.

Além dos exames, são realizadas ações educativas de promoção da saúde. Entre os temas abordados estão os direitos sexuais e reprodutivos, diversidade sexual, IST, prevenção dos cânceres que mais acometem o público feminino e o envelhecimento cardiovascular.

Assessoria de Comunicação
Sistema Fecomércio, Sesc e Senac AM