Saúde

Sesc abre inscrições para o ‘V Seminário IST/AIDS: Uma Abordagem Integral’

Banner-IST

O Sesc está com inscrições abertas para o ‘V Seminário de Prevenção às IST/AIDS: Uma Abordagem Integral’, que ocorrerá dia 18 de novembro, das 18h às 22h, no Centro Universitário Luterano de Manaus CEULM/ULBRA, localizado na Avenida Carlos Drummond de Andrade, 1460 – Japiim II.

As inscrições são gratuitas e vão até o dia 18 de novembro ou até encerrarem as vagas e podem ser feitas no Sesc Centro, localizado na Rua Henrique Martins, 427, 2º andar, setor de Educação em Saúde ou na própria universidade.

Dentre os assuntos que serão abordados está “Abordagem integral – a pessoa vivendo com HIV/AIDS”, tema palestrado da Dra. Silvana de Lima e Silva, Coordenadora de DST/AIDS e Hepatites Virais do Amazonas. Na ocasião, a SEMSA estará disponibilizando testagem de HIV.

Também serão palestrados outros temas, como sífilis, gonorréia, HPV, herpes, entre outros. Além disso, haverá o relato de um portador de HIV/AIDS, que contará sobre sua história de vida e como convive com a doença.

A Terminologia Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST) passa a ser adotada em substituição à expressão Doenças Sexualmente Transmissível (DST), de modo que destaca a possibilidade de uma pessoa ter e transmitir uma infecção, mesmo sem sinais e sintomas. O evento é voltado para o público em geral. Os participantes receberão no dia um certificado de quatro horas.

Informações
(92) 3649-3750



» Ver mais notícas