Assistência

Inscrições abertas para 7º Encontro de Promoção Social da Pessoa Idosa

O Sesc AM está com inscrições abertas para o 7o Encontro de Promoção Social da Pessoa Idosa que será realizado no dia 26 de outubro, no Salão de Festas Zezinho Corrêa, na unidade Sesc Balneário. O evento é destinado para idosos, acadêmicos e profissionais que atuam nessa área. A inscrição é feita exclusivamente no portal do Sesc. 

Os interessados em participar do encontro deverão efetuar inscrição até o dia 20 de outubro. Todos os participantes terão que doar um quilo de alimento não perecível que será usado em ações sociais do programa Mesa Brasil. O alimento deverá ser entregue à equipe do Sesc no dia do evento. 

O projeto Encontro de Promoção Social da Pessoa Idosa tem por objetivo promover a participação social do idoso enquanto protagonista de suas próprias experiências. Nesse sentido, o evento terá como tema “Turismo Sênior – Protagonismo e Longevidade”, que busca sensibilizar sobre a importância da participação social deste segmento. 

De acordo com Trabalho Social com Idosos do Sesc, que completou 31 anos em 2018, a importância do projeto consiste na colaboração dos profissionais convidados para obtenção de instrumentos que possam subsidiar a ampliação e o aperfeiçoamento dos projetos direcionados ao atendimento e desenvolvimento de ações e serviços em prol do envelhecimento ativos e do turismo sênior. 

Além do Sesc AM, a atividade contará com membros do Conselho Estadual da Pessoa Idosa, do Conselho Municipal da Pessoa idosa, do Fórum Permanente da Pessoa Idosa, da Universidade Aberta da Terceira Idade (Unati/UEA), além de entidades como Senac, Fecomércio, Faculdade de Turismo, Agências de Viagem e representantes da Manauscult. 

Programação

O encontro será realizado das 8h às 17h e contará com uma programação cultural, acadêmica e de compartilhamento de experiências de sucesso. Pela manhã estão previstas apresentações culturais e duas mesas cujos temas serão: ‘A imagem da velhice e os cuidados necessários para o exercício do protagonismo do longevo turista’ e ‘Serviços, demanda, investimentos e ofertas de lazer e turismo na área de Turismo Sênior’

No período da tarde outras duas mesas serão realizadas com as seguintes temáticas: ‘Apresentação de Trabalhos Acadêmicos na Área do Turismo Sênior’ e ‘Experiências exitosas na área do Turismo Sênior’. O encerramento do encontro será marcado por apresentação cultural e um coquetel para os participantes. 

Serviço:

O quê:  7º Encontro de Promoção Social da Pessoa Idosa;

Quando: Dia 26 de outubro;

Onde: Sesc Balneário, Av. Constantinopla, s/n, Planalto;

Horário: Das 8h às 17h;

Inscrições: Portal Sesc, entre os dias 1 e 20 de outubro;

Valor: Um quilo de alimento não perecível.

Assessoria de Comunicação
Sistema Fecomércio, Sesc e Senac AM