Esporte/Lazer

Inscrições abertas: Sesc promove Circuito de Corridas e prova de Aquathlon em Itacoatiara

O tradicional Circuito Sesc de Corridas desembarca em Itacoatiara levando uma grande novidade ao município: uma prova de Aquathlon para crianças e adolescentes. As inscrições para as duas competições estão abertas até dia 30 de abril, clique aqui para se inscrever e aqui para acessar o regulamento. A taxa de inscrição é de R$14,50 para comerciário e R$34,50 para o público em geral (valores com encargos do site de inscrição inclusos). As provas ocorrerão dia 5 e 6 de maio, respetivamente.

Podem participar do Circuito Sesc de Corridas – Etapa Itacoatiara, competidores de dois a 99 anos de idade. A corrida para o público infantil terá distâncias distintas, como 40m, 60m, 80m, 100m, 200m e 500m. Para maiores de 16 anos, a corrida contemplará a distância de 5 km.  O percurso será realizado dentro do perímetro urbano, com largada e chegada em frente ao Casarão Sesc, localizado na Rua Doutor Luzardo de Melo, 3.465 – Jauari 2.

A entrega dos kits da Corrida, contendo camiseta, toalha, número de peito, sacola e chip, acontecerá nos dias 4 e 5 de maio, das 14h às 20h (sexta-feira) e das 8h às 19h (sábado), na Unidade Sesc Itacoatiara. A corrida ocorrerá dia 6 de maio, às 7h. É importante que os participantes estejam no local uma hora antes da largada.

Já a Prova de Aquatlhon é destinada a crianças e adolescentes com idades entre 8 e 17 anos. Com distâncias diferenciadas por faixa etária, a corrida ocorrerá dia 5 de maio, às 16h, no entorno da sede do Sesc em Itacoatiara e a natação será realizada na piscina semiolímpica da unidade. Os participantes também devem chegar ao local da prova com antecedência.

Todos receberão medalhas. Os três primeiros colocados da categoria geral, masculino e feminino, ganharão troféus. O evento tem como objetivo  incentivar a prática de atividades físicas para todas as idades, com diferentes níveis de dificuldades e maior abrangência, além de estimular a interação social por meio do esporte.

Este ano, além da prova de Aquathlon, o Circuito Sesc de Corridas também traz outra novidade: o evento será voltado à preservação do meio ambiente. “Mais que a contemplação das belezas naturais de Itacoatiara, a corrida reafirma o compromisso do Sesc com as políticas de conservação da biodiversidade. A forte atuação voltada à educação ambiental propõe aos participantes uma imersão em práticas sustentáveis”, explica Márcia Santos, coordenadora de esportes e recreação do Sesc AM.

Informações
(92) 36489-3750



» Ver mais notícas