Cultura

“A quem será que se destina?” é a atração do Sesc Difusão de Dança nesta quarta

Nesta quarta-feira (6), o Sesc AM promove mais uma edição do Difusão de Dança com o espetáculo “A quem será que se destina?” do grupo Corpo de Dança do Amazonas (CDA). A atração é gratuita e será realizada no Teatro da Instalação (rua Frei dos Inocentes, s/n, Centro) às 14h.

Espetáculo

Com direção artística de Getúlio Lima, “A quem será que se destina?” busca, pela proximidade com o público, promover reflexões sobre a vida e a arte. Faz parte da trilha sonora, a música “Cajuína”, do cantor e compositor Caetano Veloso, que tem sua sonoridade e poesia traduzidas pelos bailarinos do CDA (Corpo de Dança do Amazonas), numa coreografia baseada na linguagem da dança contemporânea. O espetáculo é resultado de um trabalho de dois meses, onde o elenco do CDA realizou uma elaboração coletiva da coreografia, a partir dos estímulos desenvolvidos, com a finalidade de despertar sensações no corpo dos bailarinos.

“A quem será que se destina?” também busca quebrar a barreira que existe entre o público e o artista, pois em certo momento, os bailarinos descem do palco para interagir com os espectadores, convidando-os para dançar e fazer parte do espetáculo.

Sesc Difusão de Dança

O projeto visa promover apresentações artísticas de dança buscando estimular a interação entre o criador e o espectador. O Sesc Difusão de Dança conta com a participação de grupos e companhias locais e incentiva à participação da comunidade em debates e  em espetáculos artísticos. Além de apresentações, o projeto conta com uma discussão sobre o processo de criação, suas especificidades e a reflexão do conteúdo das obras, técnicas, temas, entre outros.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (92) 3649-3750.

Assessoria de Comunicação
Sistema Fecomércio, Sesc e Senac AM