Assistência

Mesa Brasil distribui 60 toneladas de pescado a instituições assistenciais

O projeto Mesa Brasil do Sesc AM entregará 60 toneladas de pescado em Manaus e Manacapuru nesta quarta, quinta e sexta-feira. Ao todo, serão atendidas 101 instituições assistenciais cadastradas no programa Mesa Brasil.

O cronograma de distribuição em Manaus, será de dez toneladas por dia, sendo atendidas nesta quarta-feira 18 instituições, na quinta e na sexta 40. A distribuição será feita, a partir das 14hs, no “Banco de Alimentos Ubaldino Meirelles da Silva” do Sesc AM localizado na unidade Balneário. Em Manacapuru, 43 instituições serão beneficiadas nos três dias.

Monick Sena, nutricionista do Mesa Brasil Sesc, destaca que essa doação é de suma importância para garantir a segurança alimentar e nutricional das instituições atendidas pelo Programa Mesa Brasil Sesc. “O pescado é um alimento de alto valor nutricional, excelente sabor e típico da nossa região”, ressalta.

Neste ano, o Mesa Brasil Sesc AM já distribuiu 2.736 toneladas de alimentos.

Mesa Brasil

O programa Mesa Brasil, do Sesc, é uma rede nacional de bancos de alimentos contra a fome e o desperdício. Seu objetivo é contribuir para a promoção da cidadania e a melhoria da qualidade de vida de pessoas em situação de pobreza, com uma perspectiva de inclusão social. Trata-se, essencialmente, de um Programa de Segurança Alimentar e Nutricional, baseado em ações educativas e de distribuição de alimentos excedentes ou fora dos padrões de comercialização, mas que ainda podem ser consumidos.

Assim, o Mesa Brasil busca onde sobra e entrega onde falta. De um lado, contribui para a diminuição do desperdício e, de outro, reduz a condição de insegurança alimentar de crianças, jovens, adultos e idosos. Em ambos os polos desse percurso, as estratégias de mobilização e as ações educativas incentivam a solidariedade e o desenvolvimento comunitário.

Mais informações sobre o programa Mesa Brasil do Sesc podem ser obtidas no site www.sesc.com.br/mesabrasil ou pelo telefone 92 3649-3750.

Assessoria de Comunicação
Sistema Fecomércio, Sesc e Senac AM



» Ver mais notícas