site sesc

O famoso “Ciclo Sesc – Viver Mais a Cidade” está com inscrições abertas e será realizado dia 18 de dezembro. As inscrições vão até o dia 16/12, sendo realizadas por meio do portal do Sesc, neste link, e confirmadas mediante a doação de um brinquedo no dia do passeio. Os 500 primeiros inscritos receberão uma camisa e um squeeze do evento.

A grande novidade deste ano é que o passeio não irá se restringir apenas às bikes, outras tribos também poderão participar: patinadores, skatistas e até quem anda de patinete. A ideia é reunir todos os formatos de locomoção alternativa sobre rodas e percorrer os pontos turísticos do centro de Manaus, o que possibilitará aos participantes vivenciar uma atividade esportiva e cultural durante o passeio.

“Esta edição do Ciclo Sesc será especial, afinal, o evento vai abraçar também patinadores e skatistas. Além disso, durante o passeio serão feitas breves apresentações. O intuito é fazer com que as pessoas se exercitem e percebam a cidade, vamos enaltecer e contar a história dos principais pontos turísticos de Manaus no decorrer do passeio”, explica Regina Santos, Coordenadora de Esportes do Sesc.

Com percurso de 12 KM, e largada e chegada do Sesc Centro (Rua Henrique Martins, 427), o passeio  percorrerá os seguintes pontos: Teatro Amazonas, Praça da Saudade, Praça da Polícia, Praça do Congresso, Centro Cultural Palácio Rio Negro, Parque Jefferson Peres, entre outros.

O evento será realizado dia 18 de dezembro, as 16h30. A entrega dos kits para os primeiros 500 inscritos será realizada a partir das 15h. Após o passeio haverá um aulão de ritmos e apresentações de manobras de skate e patins.

O “Ciclo Sesc – Viver mais a cidade” objetiva estimular a prática esportiva e recreativa em um ambiente familiar, além de incentivar as relações sociais entre os participantes e reforçar a importância da valorização dos monumentos da cidade.