SESC NOTA OFICIAL

NOTA OFICIAL DE ESCLARECIMENTO

O Serviço Social do Comércio – Departamento Regional no Amazonas – em atendimento a determinação da Segurança Nacional dos Jogos Olímpicos 2016, vem a público informar que foram necessárias alterações na formatação da prova e redefinição do local da Etapa Manaus do Circuito Nacional Sesc Triathlon. A Etapa acontecerá na Avenida das Torres, na mesma data e horário divulgados, nas proximidades da loja Pemaza, em formato Duathlon.

Categorias:

– Sprint: Corrida: 5km; Ciclismo: 20km; Corrida: 2,5km
– Olímpico: Corrida: 10km; Ciclismo: 40km; Corrida: 5km

A transferência supramencionada se deu em razão da decisão proferida pelo Centro Integrado de Comando e Controle Regional – CICC_R – AM, na pessoa do Cel. Raimundo Ribeiro de Oliveira Filho, que em reunião com os órgãos integrados do Colegiado, responsável pela Segurança do Estado do Amazonas, após análise decidiu por unanimidade de votos pela suspensão da realização do evento, na Praia da Ponta Negra, a despeito de todas as autorizações concedidas ao Sesc pelos órgão municipais e estaduais (Implurb, Polícia Militar, Manaustrans), os quais precederam a recente decisão.

Por todo o exposto, o Sesc apresenta suas escusas a todos os impactados direta ou indiretamente, ressaltando que a decisão surpreendeu esta Entidade de igual forma.

Sesc Amazonas