BANNER DRAMATURGIA

O projeto Sesc Dramaturgia está com inscrições abertas para a Oficina de Criação e Introdução à Dramaturgia. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do telefone (92) 99234-1125. Ao todo, são 20 vagas disponíveis. As aulas vão ocorrer de 08 a 12 de agosto, das 17h às 21h, no Casarão de Ideias, localizado na Rua Monsenhor Coutinho, 275, Centro. A ministrante da oficina será Paula Chagas Antran, mestra e doutora em artes cênicas pela ECA/USP.

A oficina tem como objetivo a transformação dos alunos e leitores passivos a produtores de texto e leitores críticos. Pretende mostrar aos alunos que com ferramentas mínimas, eles podem começar a desenvolver suas histórias. Os alunos terão a oportunidade de experimentar a leitura e a escrita teatral da dramaturgia na prática.

Os conceitos da oficina serão: ação dramática, personagens, diálogos e conflitos. Discussão dos entendimentos sobre essas definições e explanação da teoria dramática. Experiência individual e em grupo, usando a teoria e a prática, onde poderão visualizar suas dificuldades em transformar leituras em cenas dramatúrgicas.

Informações
(92) 3649-3750