OGB LogoO Sesc AM parabeniza os alunos do Centro de Educação José Roberto Tadros pelo desempenho na II edição da Olimpíada Brasileira de Geografia (OBG). Em sua primeira participação, a Escola Sesc foi medalha de ouro com o aluno Lucas Orleam, prata com a aluna Rúbia Hanna e bronze com os alunos Leonardo Lívio, Iury Costa, Carlos Antônio Chaves e Renan Trancoso. Todos do Ensino Médio.

A Olimpíada Brasileira de Geografia é destinada a estudantes das escolas públicas e particulares de todo Brasil, do 9° ano do ensino fundamental à 3ª série do ensino médio. Ao todo participaram do evento 1.185 escolas com um total de 35.938 alunos. A Olimpíada se desdobra em duas partes: uma prova competitiva e uma cooperativa, envolvendo questões como sustentabilidade e utilização ética dos recursos naturais, contribuindo para a criação de uma sociedade justa e participativa.

A competição, neste ano, ocorreu em duas fases, a primeira, eliminatória, foi realizada no período de 20 a 27 de maio e a segunda, classificatória, no dia 10 de junho. Nas duas, os estudantes responderam a 45 questões objetivas. Os alunos que, na segunda etapa, acertaram acima de 73% da prova, receberam medalha de ouro.

Mais informações podem ser obtidas no site www.obg.net.br.

Assessoria de Comunicação
Sistema Fecomércio, Sesc e Senac AM