portal sesc (16)

Estão abertas as inscrições para o seminário “Envelhecimento Masculino – Uma abordagem biopsicossocial”, a ser realizado no próximo dia 15 de julho, das 8h às 12h, no Salão de Eventos Zezinho Correa, localizado no Sesc Balneário, na Av. Constantinopla, 288, Planalto. Para participar é preciso fazer a inscrição (clique AQUI) e doar uma lata de leite no dia do seminário.

O primeiro tema será “O contexto social e machista e a supervalorização do trabalho masculino e do desempenho sexual”, cujo palestrante será o Dr. Jorge Trajano da Silva, psicólogo especialista em dinâmica de grupo e sexualidade. Em seguida o tema abordado será “A aposentadoria e as naturais perdas biológicas no envelhecimento masculino”, palestrado por Vanusa do Nascimento, Enfermeira Professora da Unati/UEA Especialista em Gerontologia e Saúde do Idoso.

O objetivo do seminário é promover a discussão acerca do envelhecer masculino e promover qualidade a esse envelhecimento, além de orientar e demonstrar a importância dos assuntos abordados, incentivando rodas de conversas sobre os temas.

Programação

  • 08h – Credenciamento
  • 9h – Abertura – Fala Institucional e Performance
  • 9h30 – Palestra 1: Contexto social machista e a supervalorização do trabalho masculino e do desempenho sexual.

Palestrante: Dr. Jorge Trajano da Silva – Graduação em psicologia com especialização em dinâmica de grupo e sexualidade.

  • 11h – Palestra 2: A aposentadoria e as naturais perdas biológicas no envelhecimento masculino.

Palestrante: Vanusa do Nascimento/ Enfermeira Professora da Unati/UEA Especialista em Gerontologia e Saúde do Idoso.

Informações
(92) 3649-3750