portal sesc saude

A saúde da mulher merece uma atenção especial desde antes do nascimento do bebê. Durante a gestação, além das alterações hormonais e físicas, a futura mamãe convive com receios sobre as melhores maneiras de se cuidar e cuidar do recém-nascido. Pensando em auxiliar principalmente as mães de primeira viagem a entenderem melhor seu corpo e ensinar os primeiros cuidados com o bebê, o Sesc lança o curso Vivendo a Maternidade.

As inscrições estão abertas e seguem até o dia 08 de julho, para se inscrever clique AQUI. No primeiro dia de curso o participante necessita doar uma lata de leite. O curso será ministrado no Sesc Centro de atividades, localizado na Rua Henrique Martins, 427, no período de 11 a 15 de julho, às 18h. O curso oferecerá certificado com carga horária de 20 horas.

Entre os temas a serem abordados estão as transformações na primeira e na segunda metade da gravidez, vacinas, diabetes na gravidez, atividades físicas na gravidez, relaxamento e alongamento, alimentação adequada, prematuridade, pré-eclâmpsia, parto normal, cirurgia cesariana, tipos de anestesia, sinais do parto, cuidados com o recém-nascido na sala de parto, cuidados com o recém-nascido, troca de fralda, o banho do bebê, amamentação, pós-parto, entre outros.

Informações
(92) 21269581/9582