10linhasBOLA2

Marcado para 7 de novembro, o Dia Nacional da Coleta de Alimentos chega a sua décima edição em 2015. Interessados em participar como voluntários em 7/11, dia da arrecadação, ou em parcerias com a Coleta devem entrar em contato com Neide Negreiros, pelo email coletamanaus@gmail.com ou telefone 9 8121-1882 ou 9 9995-2731.

A Coleta Nacional de Alimentos conta com diversas parcerias. Desde os supermercados que permitem o trabalho dos voluntários até os Bancos de Alimentos, que no caso de Manaus é o Mesa Brasil do Sesc AM, que recebe as doações e repassa para as instituições filantrópicas cadastradas. Também participam empresas e entidades de fomento, que financiam todo o material utilizado na Coleta.

Em Manaus, oito mercados já confirmaram a adesão ao gesto:(DB D. Pedro, Hiper DB Distrito, Hiper DB Paraíba, Hiper DB Ponta Negra, Carrefour Flores, Carrefour Adrianópolis, Atack Coroado e Atacadão (av. Autaz Mirim).

Sobre a ação

A Coleta surgiu em 2006 e se repete anualmente, contando exclusivamente com voluntários, que fazem um trabalho de formiguinha, abordando os clientes e convidando-os a doar os alimentos não perecíveis mais usados pelas instituições que receberão os donativos.  Os voluntários ultrapassaram 6 mil no País, pessoas de todas as faixas etárias, que doam parte do seu dia, ou até mesmo o dia todo, para que o projeto possa acontecer.  

A campanha é promovida pela ONG Donum, em conjunto com a Companhia das Obras (CdO), organização não governamental que iniciou o Dia da Coleta Nacional de Alimentos no Brasil há dez anos.

Assessoria de Comunicação
Fecomércio – Sesc e Senac AM