Cancao da Mata Abner Viana

abnernviana2

Nesta sexta-feira, 25, o Sesc AM, através do projeto Canção da Mata, promove a apresentação musical do saxofonista Abner Viana, no largo de São Sebastião, próximo ao Tacacá da Gisela. O evento iniciará às 19:00h. O acesso é gratuito.

O músico apresentará repertório próprio com foco na música brasileira instrumental. Acompanhará Viana, um quinteto formado por: sopros, cordas, teclas e percussivos (formação provinda do jazz). A ideia é aproximar ao máximo a música instrumental do público amazonense. O repertório da apresentação será composto por músicas como: Clara Azul Bonina, Pérola de Zion, Rebojo no Tarumã e Feito Pra Presente.

Abner Viana

Manauara, o saxofonista Abner Viana é um militante ativo da música instrumental. Fez parte de diversos grupos musicais como Soda Billy, JazzVerde, Amazônia Erudita, CanJazz e Central Jazz Combo.

Canção da Mata Sesc AM

O projeto iniciou em 1980 com o nome Festival de Música do Comerciário, visando incentivar a criatividade e sonorizar textos poéticos criados por comerciários. O evento era realizado, anualmente, dia 30 de outubro, em comemoração ao dia do comerciário. Anos depois, o Festival passou a fazer parte da mostra de arte intitulada Zonarte e mudou de nome, passou a ser Canção da Mata, com registro em CD, divulgação na capital e no interior do Estado do Amazonas.

Em 2010, o Canção da Mata foi modificado, sendo realizado não apenas uma vez ao ano, mas em edições mensais de janeiro a novembro, oferendo mais oportunidades aos artistas do Amazonas.

Para participar do Canção da Mata, o Sesc analisa o mercado musical amazonense, e através de convite, são escolhidos artistas para participarem do projeto. Em seguida, são realizados ensaios, oficinas de música e apresentações na capital e cidades no interior do estado.

Mais informações podem ser obtidas no pelo telefone 92 36493750.

Assessoria de Comunicação
Fecomércio – Sesc e Senac AM